Após pagamento realizado, coletores recolhem o lixo em Piúma

A reportagem esteve cedo no galpão e os coletores afirmaram que só voltariam ao trabalho após receberem o salário, cumpriram!

Os coletores de lixo de Piúma voltaram ao trabalho nesta noite de terça-feira, 24 após dois dias de paralisação e a empresa “Limpeza Urbana” efetuar o pagamento do mês de agosto a eles e aos motoristas.

A Reportagem esteve cedo no galpão no bairro Aparecidinha, em Piúma e conversou com alguns trabalhadores que reclamaram do pagamento atrasado, da falta de acerto de horas extras, da falta do depósito do FGTS e das condições em que atuam.

Os coletores e motoristas afirmaram que só voltariam a trabalhar somente depois de receber o salário, uma vez que estavam com as contas atrasadas e sem comida em casa. Diante da falta de respostas eles cruzaram os braços e a cidade ficou tomada de lixo.

Um dos coletores que estava no galpão falou agora a noite com a reportagem que eles se comprometeram de fazer o recolhimento do lixo nesta mesma noite, já que a empresa pagou o salário que estava atrasado.

Pela manhã o secretário de Obras, André Layber garantiu que o repasse da Prefeitura para a empresa já tinha sido feito e que a empresa vem deixando a desejar com os serviços. Disse inclusive que a mesma já foi notificada três vezes e que o próximo passo é a rescisão do contrato que foi renovado neste mês de setembro. André afirmou que já tem motivos suficientes para a rescisão do contrato com a empresa “Limpeza Urbana”, investigada pelo Ministério Público em Presidente Kennedy, Marataízes e Piúma acusada de pagamento de propina a políticos. Lembrando que um dos sócios foi preso no dia 08 de maio na casa da prefeita de Kennedy com uma quantia de R$33 mil em uma mala. Ele fez uma delação premiada e está solto fazendo uso de tornozeleira eletrônica.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *