Após enchente, prédio do Espaço Cultural começa a receber reformas em Iconha/ES

Dentre os espaços atingidos pelas enchentes do mês de janeiro desse ano, está o Espaço Cultural foi completamente alagado, além do seu acervo quase todo atingido. Mas, agora quem passar pelo centro de Iconha, vai perceber que a Prefeitura está realizado a reforma que contempla pintura e pequenos reparos em parceria com o Governo do Estado.

O Gerente de Cultura do Município, Rubens Bossato, destacou que o Espaço Cultural é a casa da história do nosso município ela precisa ser cuidada e sempre preservada. “Foi triste ver parte ou boa parte da nossa história em baixo da lama. Foram anos de dedicação, de organização. Mas é preciso reconstruir, se reinventar para preservarmos a cultura. Com essa reforma prevista, vamos conseguir preservar nossa identidade histórica e cultural, vamos garantir as características do nosso povo, da arquitetura”, arrematou Rubens.

O prédio é de 1938 e foi totalmente atingido, perdendo seu acervo testemunhal de documentos, livros, fotos, mobiliário, obras de artes e instrumentos musicais.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *