Ao som da flauta de Mica Souza, Réquiem da Morte é autografado na Casa da Memória, Prainha em Vila Velha

Foi lançado na tarde deste sábado, 13, na Casa da Memória, em Vila Velha a mais recente obra do escritor Anderson Gavé, Requiem da morte.

Fotos/ Divulgação

Com a presença do músico Jô Caldeira e sua filha maestrina e flautista Mica Souza, o autor Anderson Gavé, reuniu muitos escritores presentes. Dos Coletivos Teresas de Benguela e Diversidade Literária, amigos e leitores, num final de tarde esplendido, na Casa da Memória, na Prainha em Vila Velha e, em grande estilo sua mais nova obra “Réquiem da Morte”.

Indubitavelmente, vale a leitura, Réquiem da Morte é um livro de uma aventura, com suspense e muita ação onde o protagonista Leal, vive entre pesadelos, contrapondo o bem e o mal. Sua vida nada pacata tem passagem pelo Espírito Santo e Bahia.

O enredo desta história apresenta-se num cenário de mistério, embalado por sentimentos permeados pelo medo, pela traição, pela tristeza, pela paixão, pelo amor, pela fidelidade e pela solidão. É uma narrativa misteriosa, veemente, realista, voraz, que te prende do início ao fim, por meio de seu regionalismo, de sua veracidade e dos sentimentos traduzidos pelas vivências e astúcias de seu (anti) herói.

“Em “Réquiem da Morte”, somos conduzidos por uma narrativa arrebatadora que mergulha nas profundezas da alma humana, revelando os caminhos tortuosos trilhados por uma criança cuja inocência foi dilacerada ao presenciar o assassinato de seu pai. Este livro é mais do que uma crônica de eventos; é um mergulho na complexidade da natureza humana, onde as sombras do passado projetam-se sobre o presente, moldando destinos de maneiras inimagináveis”, salienta o autor Anderson Gavé.

Segundo o autor que, estava radiante com o momento tão esperado, o livro, magistralmente escrito, transcende o gênero com sua exploração da psique humana e sua capacidade de mergulhar nas sombras mais obscuras da existência. “Uma obra-prima que nos faz questionar o que realmente significa ser humano e nos lembra que, mesmo nas páginas mais sombrias da vida, há sempre espaço para a luz da redenção. “Réquiem da Morte” é uma leitura intensa e inesquecível que ecoará muito além do virar de suas últimas páginas”, adianta a escritora Ione Duarte.

A tarde varou a noite e o clima foi de muita emoção, um evento magnífico para a literatura capixaba que recebeu muito bem o mineiro Anderson Gavé, autor da obra.

O autor

O autor é Anderson Gavé, nascido em Minas Gerais e vive no Espírito Santo desde criança.  É pai da linda Vitória, casado com a escritora Ione Duarte. Gosta de música, bons livros e poesia. Escreve desde a adolescência, porém sempre guardou suas histórias e poemas. Incentivado por sua esposa e amigos escritores resolveu compartilhar os tesouros guardados em seus arquivos e nos brindar com um texto cheio de suspense e reflexões sobre a vida e a morte.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *