ANOTE ESTE NOME: GRACIMERE, PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA NA SERRA

Delegada, chefe de polícia, professora, mulher pretende disputar a Prefeitura da Serra

Ela é corajosa, mulher que sabe o que quer, que faz a diferença e tem consciência do seu papel na sociedade. Com um curriculum de dá inveja, professora, delegada, pós-graduada, mestre Gracimeri Viera Soeiro de Castro é pré-candidata a prefeita da Serra ano que vem. E pode ter certeza, vem para brigar e quebrar o tabu em uma cidade onde os mesmos nomes estão sempre se revezando no poder. Ela vem e vem com tudo e não está prosa.

De acordo com Gracimamere ela foi incentivada por amigos, comunidades, diversas classes profissionais e outros, e aceitou o desafio de colocar seu nome à disposição de ser pré-candidata a prefeita da Serra.  Ela vai atender a demanda, pois na Serra dois nomes dominam o mercado político há décadas, é hora de mudanças.  O partido que que vai se filiar ainda será estudado pelos seus incentivadores.

 

Saiba mais dessa mulher que vem com tudo na Serra em 2020

 

Professora de formação e qualificação policial, graduação, pós-graduação lato sensu e mestrado profissional. Graduada em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo, Ufes, onde também se especializou em Segurança Pública e em Processo Civil. É Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela FDV/ES e Doutora em Ciências Jurídicas e Sociais pela UMSA/Ar. Foi Superintendente de Polícia Técnico-científica (2013-2015) e Delegada Chefe da Polícia Civil do Espírito Santo (2015-2016), Subsecretária de Integração Institucional da Secretaria de Estado da Segurança Pública/ES (2016-2018) e Subsecretária de Cidadania e Inclusão Social da Secretaria Estadual de Direitos Humanos/ES (2018). Atualmente é Ouvidora Geral da Segurança Pública e Defesa Social no Espírito Santo.

Gracimeri integrou diversos conselhos relacionados a proteção de testemunhas, políticas para mulheres e de gênero, primeira infância, socioeducativo, pessoa idosa, igualdade racial e penitenciário. Implantou e coordenou programas e projetos de promoção da participação social na formulação de políticas de segurança; de inclusão social de jovens em situação de alta vulnerabilidade; de enfrentamento da violência contra a mulher, contribuindo para que o Estado do Espírito Santo ganhasse em 2016 o prêmio Governarte, promovido pelo BID. Finalista do Prêmio Espírito Público, edição 2018, promovido pelo Instituto República e parceiros.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *