ANDERSON CUNHA nasceu para dominar a câmera fotográfica

Anderson se apaixonou pela fotografia e se especializou em sessões infantis e adultas em cenários super criativos e irreverentes

Anderson domina a câmera fotográfica com maestria

Ele tem estilo, tem presença, sabe como fazer, e enquadrar no ângulo exato. Descolado e antenado com equipamentos de última geração, o jovem piumense Anderson Cunha, 21 anos domina a câmera fotográfica com maestria. É fotógrafo, digital influencer e formando em Comunicação Social.

Num ping-pong com o jornal Anderson segredou que iniciou no mundo da fotografia aos 15 anos de idade, quando ainda estava no ensino médio, sempre foi criativo e interessado por arte. “Eu sabia que ele ia despontar e dominaria uma área que envolvesse arte e criatividade, na sala de aula, eu via, o talento soltava os olhos”, disse Luciana Maximo, sua ex-professora de Língua Portuguesa.

Anderson especializou-se em sessões infantis

Até definir bem seu nicho no ramo, transitou pela fotografia de eventos, publicidade, moda e finalmente se encontrou e se especializou em sessões infantis e adultas em cenários super criativos e irreverentes.

Seus cenários fazem sucesso e levam toda sua identidade consigo em sessões fotográficas atemporais.

Além de atender no Studio Anderson também atende ensaios externos, explorando as belezas naturais do nosso estado e país.

O que significa a sua profissão na sua vida?

“A minha profissão tem grande significado para mim, além de amar o que eu faço, eu sei do imenso valor atribuído ao meu trabalho, além de cenários lindos e fotos bem tratadas, queremos entregar sentimentos, eternizar momentos e saber que daqui vinte anos as pessoas podem reviver parte da vida apreciando a minha arte”.

•Tem segredo para a selfie perfeita?

Não chamo de segredo, mas gosto de dar essa dica rsrsrs ângulo e luz fazem toda a diferença! Para uma boa selfie, fique sempre de frente para a luz, fazendo com que seu rosto fique bem iluminado, desta forma você já garante uma boa iluminação na sua foto, que consequentemente te entrega uma boa qualidade. Já o ângulo define formatos do seu rosto, da mesma forma que valoriza alguns pontos, se fizer de maneira “errada” também pode desvalorizar, então aposte sempre em usar a câmera de cima para baixo, assim você evita papadas e sombras inconvenientes em algumas elevações do rosto.

•Que tipo de foto ganha muitas curtidas nas redes?

Com os estereótipos de corpos e rostos perfeitos, estamos sempre buscando a perfeição! Muitas vezes vira até uma disputa, por quem consegue ficar mais bonito na foto. Por isso, a foto mais “perfeita” sempre tem melhores engajamentos, chama mais atenção e faz com que as pessoas queiram cada dia mais alcançar uma perfeição que não existe.

•Você cursou ou cursa algum curso superior que tenha sintonia com a fotografia?

Sim, estou no último período de Comunicação Social, que tem matérias diretamente ligadas, além de uma matéria específica de fotografia. Mas antes do curso superior, já tinha curso técnico na área e diversos outros workshops e especializações no nicho que estou hoje.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *