Publicidade

ANCHIETA: Volta às aulas • alunos poderão adquirir novos materiais e uniformes

A volta às aulas acontece nesta segunda (05) na rede municipal de ensino de Anchieta. As escolas estão preparando uma animada recepção para cerca de 6 mil alunos que estão matriculados para o ano letivo de 2024. Entre as novidades para este ano, os programas Meu Uniforme e Meu Material Escolar iniciarão a entrega dos vouchers, no valor de R$ 250, para cada estudante.

A distribuição do benefício será realizada pelas próprias escolas, que estão se organizando para a entrega nos primeiros dias de aula. A compra de material escolar e do uniforme será realizada exclusivamente nos comércios de Anchieta, cadastrados pela Sala do Empreendedor.

De acordo com a Secretaria de Educação, também serão atendidos alunos das escolas conveniadas (creches do Mepes) e a Pestalozzi. “Um investimento muito importante para a educação, fomentando a economia local e ajudando na renda das famílias que têm alunos em idade escolar”, destaca a secretária da pasta, Maria Daniela.

Mais preparativos para volta às aulas

Na semana anterior a volta às aulas, professores participaram de capacitação durante a Jornada Política Pedagógica (JPP). Uma formação também aconteceu para os professores das nove escolas que funcionam em regime de tempo integral.

Já as merendeiras, de todas as unidades escolares, também passaram por uma formação que utilizou diversas metodologias, a fim de para melhorar o cotidiano dos trabalhos, a eficiência do uso dos recursos financeiros e a qualidade da alimentação.

O transporte escolar já está organizado, assim como a distribuição da alimentação escolar para atender as 39 escolas da sede e do interior.

Por meio do Programa Municipal de Autonomia Financeira (PAF), 37 escolas receberam um total de R$ 1.482.700,00 para iniciar o ano letivo de 2024 com recursos próprios.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *