ANCHIETA: professores protestam, pedem de reajuste salarial a pincel, papel higiênico e eleição direta para diretores

Os professores de Anchieta foram cobrar a Administração diversas reivindicações

Fotos: divulgação

A manhã desta quarta-feira, 08, foi marcada em Anchieta com um protesto de professores da Rede Municipal de Educação em frente a Prefeitura. O objetivo da manifestação foi chamar atenção do prefeito para as reivindicações da classe.

Quem comandou a manifestação foi o Sindiupes, Sindicato que defende os interesses do Magistério no Espírito Santo.

Entre as reivindicações, reajuste salarial, uma vez que estão há cerca de 10 anos com salário defasado, bem como o tíquete de alimentação, isonomia salarial, ou seja, igualar o salário do professor PI com o PI por terem os mesmos a mesma formação e competência para o exercício da função, ajuste na Lei da Carga Horária Especial – CHE, isto é, se o professor tem a extensão de carga horária que eles recebam de acordo com a sua formação e especialização, eleição direta para diretores, uma vez que, em Anchieta os diretores são cargos de indicação política e pagamento das progressões atrasadas.

A Reportagem conversou com uma professora que pediu para não ser identificada, por medo de represálias que contou que, nas escolas faltam até papel higiênico, material de limpeza e pincel para escreverem no quadro. Ela disse que, mesmo havendo uma negociação já firmada entre Sindiups e Administração no caso da isonomia salarial dos professores, a Secretaria de Educação não define uma data. Disse ainda que o diálogo com a prefeitura é muito difícil, o grupo que tem coragem de se manifestar geralmente é composto por professores efetivos, já que 0os contratados e os comissionados tem medo de perseguição.

O Jornal entrou em contatou o secretário de Educação de Anchieta para que ele possa se manifestar em relação as reivindicações dos professores, mas ele está em uma cerimônia de premiação da Feira de Ciências.    

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *