ANCHIETA: Palestra e caminhada do Movimento Setembro Amarelo

A Prefeitura de Anchieta está promovendo diversas atividades relacionadas ao movimento nacional Setembro Amarelo, que tem objetivo de despertar a atenção da população para o suicídio, um assunto complexo e cheios de tabus na sociedade. Palestras e caminhada serão os eventos finais das atividades propostas.

Neste sexta (20), acontece às 13h, no auditório da Prefeitura, uma palestra com a psicóloga do Hospital Estadual de Atenção Clínica (Heac), Claudia de Oliveira. Ela irá abordar o tema ‘Suicídio, prevenção e manejo clínico’. O evento é aberto à sociedade.

Já no próximo dia 27, a partir das 7h30, acontece a 3ª Caminhada de Valorização à Vida. A concentração será no Mercado de Peixe Municipal e o percurso será até a Praça São Pedro, onde haverá música ao vivo. Os organizadores pedem as pessoas que puderem comparecer ir vestidos de amarelo ou levar algum adereço na cor.

Conforme informações dos técnicos da saúde, essa campanha de valorização à vida e prevenção ao suicídio foi iniciada no Brasil pelo  dia 10 de setembro, no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

As ações em Anchieta serão organizadas pelo Programa de Saúde na Escola (PSE), Centro de Valorização da Vida (CVV), Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Guarda Municipal e Secretaria da Assistência Social.                                                 

           AÇÕES DO SETEMBRO AMARELO 2019:

DATALOCAL     ATIVIDADEHORA
20/09/2019Auditório da PrefeituraPalestra13h
20/09/2019EMEIEF ¨Genelice H. Gomes¨ESF Recanto do SolProjeto dos pais na escolaPalestra Setembro Amarelo18h
24/09/2019EMEF¨Terezinha G. de Almeida¨ESF Centro IIIPalestra  do Setembro Amarelo8h
25/09/2019    Rádio Sim Fm         Setembro Amarelo 8h 
27/09/2019Mercado de Peixe até a Praça São Pedro3ª Caminhada de Valorização da Vida – Final Setembro Amarelo8h


Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *