ANCHIETA: muro de contenção da maré é concluído Ponta dos Castelhanos

Já foram concluídas as obras de construção do muro de contenção da maré na Ponta dos Castelhanos, na sede de Anchieta. Além do muro também foi refeito o calçamento de parte da avenida Beira Mar, danificada pelo avanço do mar.

O investimento é oriundo do governo do Estado, por meio de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Anchieta e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). O valor do investimento foi de R$ 1.949.266,84 e contemplou 480 metros de extensão.

A Prefeitura, juntamente com o Governo do Estado, irá marcar em breve a data para realizar a solenidade de inauguração.

Para o prefeito Fabrício Petri, a obra foi um compromisso feito e cumprido com a comunidade, possibilitando mais segurança aos moradores daquele bairro. “Estou feliz com conclusão da obra, que vai garantir a segurança das famílias da região”, comemora o prefeito, aproveitando para anunciar que a Prefeitura, com recursos próprios, irá fazer mais um trecho de muro de contenção, iniciando em frente a Praça da Vila Samarco.

Novo muro para ampliar proteção

A Prefeitura de Anchieta irá licitar uma empresa para executar obras de construção de um muro de contenção, com 410 metros de extensão. O trecho da obra será da orla da Praça da Vila Samarco até o muro já concluído, ampliando assim a proteção da maré nos bairros Ponta dos Castelhanos e Vila Samarco.

A obra inclui também reconstrução do calçadão e parte da avenida Beira Mar. A licitação está marcada para acontecer no próximo dia 29 de outubro, às 13h30, no auditório da Prefeitura.

Clique aqui para conferir dados da nova licitação

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *