Anchieta: Declaração do ITR até 30 de setembro

Proprietários de imóveis rurais tem até 30 de setembro para realizar a Declaração do Imposto Territorial Rural (DITR 2021).  A Prefeitura de Anchieta/ES, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, está à disposição para orientar e tirar dúvidas.

Para efetuar a atualização é necessário que o proprietário apresente a declaração 2020, senha do ADA (Ato Declaratório Ambiental) e o número do recibo de inscrição no CAR (Cadastro Ambiental Rural), no Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC), localizado no térreo da secretaria Municipal de Agricultura, que fica localizada em frente à Praça São Pedro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

De acordo com a Receita Federal, caso a entrega do DITR não ocorra neste período, o contribuinte precisará pagar uma multa de 1% ao mês ou uma fração de atraso, calculada sobre o valor total do imposto devido.

Conforme o titular da pasta, Fabiano Mezadri, a declaração é obrigatória e permite que o imóvel fique em consonância com a lei vigente.

 Informações: (28) 3536-3280.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *