AMANHÃ, travessia marítima “Entre Ilhas”, em Piúma, 20 mulheres inscritas

O evento será realizado pela Federação Aquática Capixaba (FAC) e conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport)

Cerca de 50 atletas, sendo 20 mulheres da Escola de Natação Mulheres no Mar entram no mar para a disputa da travessia marítima “Entre Ilhas”, em Piúma, neste domingo (23). O evento será realizado pela Federação Aquática Capixaba (FAC) e conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio de emenda parlamentar.

A prova terá um percurso de 4 quilômetros, passando entre as Ilhas do Gambá, do Meio e dos Cabritos. A concentração dos nadadores começa às 7 horas, próximo ao Complexo Esportivo William Damasceno, ao lado do Quiosque 02. Entre os destaques dos participantes da competição, está o grupo Mulheres do Mar, formado em Piúma, pela treinadora Márcia Pedroza, durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

“20 mulheres se inscreveram para participar, são da Escola de Natação Águas Abertas Só para Mulheres. Será muito tranquilo, ainda mais que estamos no nosso mar, na nossa casa. Já fazemos este percurso. Para dar mais segurança as nossas alunas, a Escola Mulheres no Mar conta com dois salva-vidas exclusivos e dois caiaques de apoio equipados para nossas meninas”, ressaltou Márcia Pedroza Vargas, professora, idealizadora da Escola Mulheres no Mar.
O presidente da Federação Aquática Capixaba (FAC), Fernando Bisoli, acredita que o evento siga acontecendo anualmente e que gere atletas promissores. “A nossa expectativa é de que essa travessia vire um evento cultural. O nosso principal objetivo é atrair a população e o público mais novo. E também incentivar a prática do esporte tanto no mar quanto na piscina, fortalecendo uma base de atletas, que, no futuro, poderá trazer premiações para o Estado”, disse.
Além da travessia em Piúma, a Federação Aquática Capixaba, também com apoio da Sesport, promove, no próximo domingo (30), o Circuito Jacaraípe de Águas Abertas. São esperados mais de 100 atletas para um percurso de 3 quilômetros.

Fonte: Fato

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *