Ajude o planeta com soluções sustentáveis

Adote posturas, comportamentos e ações que promovam o bem estar, esse é o lema da Vitalizza, Soluções Sustentáveis

 

Formado em Engenharia de Produção, pela Multivix, o empresário Fábio Bressaneli, de Irri/Anchieta apostou todas as suas fichas no projeto de conclusão de curso: destinação correta de beneficiamento e reciclagem de resíduos da construção civil e a partir de então, se aperfeiçoou, buscou novos conhecimentos em usinas de São Paulo e idealizou a Vitalizza Soluções Sustentáveis, em 2013.

Quando fundou a empresa precisava do nome e associou a ideia de revitalização, que dá impressão de renascer, revigorar, nascer de novo. “Juntamos o útil ao agradável por adequar um resíduo a ser jogado fora e retornar com ele para cadeia produtiva. Recebemos um produto bruto, cheio de agregados misturados e reciclamos, esse mesmo produto volta a ser usado na construção civil, como matéria prima. Para se ter uma ideia, você pode destruir sua casa e construí-la com o mesmo material”, explicou Fábio.

A Vitalizza é pioneira no Sul do ES associada a Abresom – Associação Brasileira para Reciclagem de Construção Civil e Demolição com o leque de serviços que oferece. Uma empresa completamente comprometida com o meio ambiente e a sociedade.

Sediada no litoral sul capixaba, em uma área de 50 mil m2 em Boa Vista, na cidade Anchieta, a Vitalizza mantém o seu foco na reciclagem de resíduos da construção civil, atuando como parceiro da sociedade e das instituições públicas que necessitam dar a estes resíduos o fim correto sem agredir o meio ambiente.

Com equipamentos de alta tecnologia e profissionais especialistas no assunto, a Vitalizza recicla e auxilia no recolhimento dos resíduos da construção civil, uma atuação completa com um único objetivo: manter responsabilidade total com o meio ambiento.

A empresa oferece serviços que beneficiam o planeta e proporciona um menor impacto ambiental, além de gerar emprego e renda, a usina de processamento e reciclagem de resíduos processa até 150 toneladas por dia, viabilizando o descarte adequado dos resíduos e também gerando produtos reciclados de alta qualidade que chegam a ser comercializados a valores bem inferiores aos de mercado e com a mesma qualidade dos produtos naturais.  “Hoje, a gente pode atender tanto Anchieta quanto Piúma, Itapemirim, Marataízes podemos pegar o extremo sul que faz todo o litoral, lembrando que para os municípios é muito mais vantajoso reutilizar o mesmo material do que ter que enterra-lo.  Com certeza, se você utiliza o termo aterrar, você tem um espaço limitado e um dia ele vai acabar e terá de começar um outro aterro, e, sendo reutilizado, você está tirando de um lugar que seria enterrado e reaproveitando, onde se deixa de extrair a matéria-prima utilizando um agregado, ou seja, deixando de pagar novamente. Tendo em vista que, para receber o material, o custo de reutilização comparado com a matéria-prima extração de extração é de quase 50 ou 60% mais barato, uma caçamba de areia ou 1 metro de areia que você gastaria em torno de R$60.00 no mercado, entregamos por R$20.00 pegando aqui na empresa”, explicou o empresário.

 

 

Foto/ Fabio Bressaneli / Luciana Maximo

Legenda/ Fábio conta que está passando por novo processo de estruturação da Vitalizza para ampliar ainda mais os serviços, em especial a parte de triagem

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *