Agricultura firma parceria com Senar para oferta de capacitações

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, firmou uma parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para promover diversos cursos. Desde julho vários seminários e cursos foram promovidos para produtores rurais, associações e entidades ligadas à agricultura familiar.

Em junho, empreendedores do Circuito dos Imigrantes participaram de um seminário sobre turismo rural. Já no início deste mês representantes de diversas associações do interior do município e empreendedores participaram do curso de associativismo. O objetivo dessa capacitação foi inserir a discussão do associativismo às atividades do turismo rural, uma vez que a Secretaria de Agricultura e Abastecimento identificou a necessidade de abordar o sentimento de pertencimento junto aos empreendimentos ligados ao agroturismo.

Conforme a gerente de Agricultura, da secretaria, Simone Battestin, a metodologia da capacitação vídeos e dinâmicas como ferramentas para melhor entendimento dos assuntos abordados, mostrando experiências de sucesso de outras associações e a importância da união e da capacitação para a transformação social e econômica de famílias rurais. A programação do curso também incluiu visita a Associação Mulheres da Prata, em Córrego da Prata, para que os integrantes pudessem visualizar uma experiência, analisando pontos forte e possíveis pontos fracos.

De acordo com o secretário da pasta, Giovane Bissa Meriguete, irão acontecer nossos cursos e seminários. “Iremos oferecer mais capacitação, pois queremos desenvolver o agroturismo e potencializar a economia das famílias que vivem no campo”, disse.

Interessados em participar dos novos cursos devem procurar a secretaria e realizar inscrição.

Informações: (28) 3536-2378.

CRONOGRAMA DOS CURSOS:

ATIVIDADE: Seminário Turismo Rural: “Formação de Roteiro”

DATA: 05/08 (segunda feira) – Das 13 às 21 horas

LOCAL: Dom Bernardo – Alto Pongal.

ATIVIDADE: Viagem técnica turística de “Reconhecimento do Circuito”

DATA: 19/08 (segunda feira) – das 8:30 às 17:30 horas

LOCAL: Circuito dos Imigrantes.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *