“Acorrentada Pela Mente”, obra da jornalista Cláudia Carvalho, já está à venda

O drama promete prender o leitor até a última linha, é forte, um pouco da história de uma jornalista que vem se superando, dia após dia. Não tem nada de ficção!

Cláudia Carvalho é autora do livro Accorrentada Pela Mente – fOTO/ ARQUIVO


Julgar é muito mais fácil do que parar para refletir na história que cada um carrega e “sabe a dor e a delícia ser o que é”, como diz Caetano Veloso. A jornalista, Cláudia Carvalho, em 20 dias, no mês de outubro do ano passado, escreveu o livro “Acorrentada Pela Mente”, um drama, e traz em 100 páginas um pouco da sua trajetória de medo, angústia, solidão, tristeza e depressão. Ela diz que, ser filha de uma portadora de doença psiquiatra traz muita dor e não é nada bom, porque em nenhum momento podia contar com a mãe, pois era ela quem precisava de ajuda. “Traz sofrimento, além de sensação de abandono, rejeição e, como se não bastasse, ainda tem o preconceito em todo lugar. Os rótulos que recebeu foram duros de aguentar: “aquela ali é filha da doida; Cláudia tem duas caras; nossa, que gênio difícil a Cláudia tem!…”
A escritora, que narra parte da sua própria história, escolheu um título forte, “Acorrentada Pela Mente”, e espera que a obra desperte pessoas que, ainda, não se atentaram para transtornos que dificultam a vida, como manter um relacionamento, permanecer em um emprego, preservar amizades. Ela vem buscando ajuda para superar os desafios. Faz acompanhamento psiquiátrico, hipnoterapia, medicamentos e meditação, mas a melhor parte, segundo a autora, ela aprendeu a se amar e cuidar da criança que ficou abandonada lá atrás.
TRAGETÓRIA
Cláudia é filha primogênita, criada por sua avó materna, em Guaçuí, sul do ES, devido sua mãe biológica apresentar, ainda na gestação, problemas psiquiátricos graves. A autora teve uma infância e adolescência não muito fáceis, filha de um pai desconhecido, fato que a incomodava muito na juventude e vida adulta também.
“Tudo sempre foi muito difícil de compreender. Mudanças constantes no humor, que me levavam ao fundo do poço e me traziam à superfície em longos ou curtos espaços de tempo”. Em
“Acorrentada Pela Alma”, a autora desabafa, relembra sobre os momentos mais difíceis que marcaram sua alma. “Aqui, nestas linhas, talvez você, leitor(a), se identifique com alguma situação e passe a se ajudar ou ajudar alguém que conheça, com uma história parecida”, adiantou.
A jornalista é de Guaçuí, radicada em Piúma há mais de 15 anos, Cláudia Carvalho é funcionária Pública, mãe de dois filhos, graduada em Letras/Língua Portuguesa-Literatura e pós-graduada Lingua Portuguesa e Literatura, escritora, amante da natureza, dos livros e apaixonada por uma boa conversa entre familiares e amigos.
O drama já está à venda no site da editora Flyve – Uberlândia/MG, e promete prender o leitor da primeira à última página.

O lançamento da obra será marcado assim que terminar a pré-venda do livro, no site da editora. A expectativa é ser lançado em agosto, com noite de autógrafos. Para adquirir a obra é só entrar no site www.editoraflyve.com.br.

Serviço
Livro: Acorrentada Pela Mente
Autora: Claudia Carvalho
Gênero: Drama

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade