Acidente grave próximo ao Posto Jaracatiá, na BR 101 fere motorista que pode ter cochilado ao volante

Motorista da Pick Up que se envolveu no acidente com dois caminhões na BR 101/ Iconha não teve uma fratura e os dois condutores dos caminhões não se feriram.

O motorista pode ter passsado mal ou cochilado ao volante – Fotos/ Luciana Maximo

Um milagre salvou a vida do motorista de uma Pick Up e dois caminhoneiros que se envolveram em um grave acidente ocorrido por volta das 16h30, no km 372, da BR 101 – Iconha, nesta terça-feira, 31.

Ainda não se sabe se o condutor da Pick Up passou mal, ou dormiu ao volante, ele passou direto na curva e destampou com o caminhão que era dirigido pelo motorista Gerli Arariba de Iconha.

De acordo com Gerli, ele estava voltando de Alfredo Chaves para Iconha com uma carga de água mineral, já próximo a curva que antecede ao Posto Jaracatiá, quando a Pick Up entrou pela contramão em cima dele. Tudo foi tão rápido que ele só jogou o caminhão para a direita e bateu na mureta, o motorista bateu no eixo e foi imprensado por um caminhão baú que vinha do Rio de Janeiro para Guarapari.

“Fui buscar água em Domingos Martins para atender meus clientes em Iconha e já chegando à cidade me deparei com o carro pequeno que passou reto na curva, tentei desviar, mas ele bateu no baú do meu caminhão, com isso não consegui controlar a carga vindo a tombar no meio da BR, por sorte eu estava devagar e o caminhão bateu na mureta de proteção”, disse.

A Polícia Rodoviária Federal – PRF informou que não sabia de onde era o motorista da Pick Up que sofreu escoriações, ficou preso às ferragens, foi socorrido para um hospital da região.

Já o segundo caminhoneiro envolvido no acidente que não quis se identificar contou que o motorista dormiu ou passou mal no volante. “O motorista me ultrapassou ainda na pista dupla do contorno, ele não estava correndo, porém, percebi que estava jogando o carro para a contramão, tentei buzinar, foi tudo muito rápido, só deu tempo de frear e mesmo assim eu o arrastei por alguns metros”, comentou.

O acidente parou a BR 101 por aproximadamente três horas até a retirada do caminhão, houve quase 20 quilômetros de filas nas duas fixas da rodovia.

Os condutores dos caminhões não se feriram. O motorista da Pick Up estava em um veículo de uma empresa de Cariacica. Pelas redes sociais amigos dele disseram que o mesmo não teve sequer uma fratura e já estava retornando para sua residência ontem mesmo depois de ser socorrido em um hospital. “O nosso Deus ainda faz milagres! Meu amigo que sofreu o acidente está bem, não quebrou nenhum osso e já está voltando pra casa pois recebeu alta! Se você ainda tem dúvida de que Deus existe, passe a crer”, comentou Marcos Lucas Amorim.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *