Aberto oficialmente o Espaço DiverCidade em Anchieta/ES

Foi oficialmente aberto ontem (06), o Espaço DiverCidade em Anchieta/ES, construído em frente ao Centro Administrativo II. A ideia do local surgiu com a implantação do programa Anchieta Criativa e Empreendedora, com objetivo de fomentar a renda e gerar emprego no município. A princípio o local irá funcionar das 18h às 00h, todos os dias, com serviço de alimentação, artesanato e lazer para crianças.

Durante a solenidade, que contou com presença de autoridades, empreendedores e visitantes, o prefeito Fabrício Petri destacou a importância do espaço para a economia e o lazer. “Será mais um espaço de lazer para a população e visitantes e de oportunidades para diversos empreendedores”, disse.

Conforme a secretaria de Desenvolvimento, Integração e Gestão de Recursos, Paula Louzada, os empreendedores que irão comercializar produtos e serviços inicialmente foram selecionados a partir de um edital de chamamento público lançado no final do ano passado. Segundo ela, os proprietários dos empreendimentos já se reuniram para definir regras e seguir as orientações da Vigilância Sanitária e de combate à proliferação da Covid-19.

O espaço conta com uma área de 1500m², localizada na Rodovia Edival José Petri, próximo à sede da prefeitura. O local será destinado a realização de atividades empreendedoras e de convívio social.

O Espaço DiverCidade conta com um pórtico, calçamento, iluminação, instalações elétricas e hidráulicas. “O Programa Anchieta Criativa e Empreendedora, criado em 2017, identificou a necessidade de incentivar as feiras livres, a economia criativa, colaborativa e compartilhada, para assim também incentivar os empreendedores anchietenses, a formalização e a criação de novas empresas”, justifica a secretária.

Já todas as quartas-feiras, das 06h às 13h, acontece no local a Feira da Agricultura Familiar.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *