A EUROPA somos nós!

TAYLOR JAQUELINE da Itália para o Brasil – nossa colunista

Essa é a frase do dia , essa é a frase dos maiores jornais italiano que hoje 12 de Julho de 2021 contam a tão suada e desejada vitória da Nacional Italiana

A seleção italiana de futebol é a principal seleção masculina de futebol da Federação Italiana de Futebol, cujo nome oficial é nacional A , que representa a Itália nas várias competições oficiais ou amistosas reservadas para seleções nacionais.

É uma das equipes nacionais de futebol mais bem-sucedidas do mundo. Na verdade, os Azzurri têm quatro campeonatos mundiais em seus palmarés (Itália 1934, França 1938, Espanha 1982 e Alemanha 2006 – segundo lugar no mundo depois do Brasil e empatado com a Alemanha), bem como dois campeonatos europeus (Itália 1968, Europa 2020).

E exatamente depois de um mês corrido , estressante mas totalmente emocionante a Itália vence um Campeonato Europeu depois de 53 anos !

A Itália passou um ano e meio difícil e a economia ainda está se levantando e essa vitória servia para dar uma carga de energia a todo o povo italiano que até altas horas manifestaram a alegria da vitória pelas ruas de Roma e de todo o País.

Por conta das medidas de precaução contra a nova variante do corona vírus à participar da platéia durante o jogo não tinham mas de 6000 italianos , da Itália partiram especialmente para assistir ao jogo em acordo com às autoridades ingleses apenas 1000 torcedores italianos e no meio desses torcedores se contava a participação do Presidente italiano Matarella que vibrava por cada passo que se aproximava da tão sonhada vitória.

Em Fiumicino os torcedores foram ao delírio correndo para às ruas depois da vitória , quem de carro , quem a pé , quem em moto e as cores que invadiram às ruas da cidade vocês já sabem …

E assim quem buzinava , quem cantava ,quem dançava , quem com o rosto pintado se festejava pelas ruas da cidade praiana até altas horas .

  " Verde , branco e vermelho "

O Prefeito de Fiumicino, como em tantas outras regiões decidiram dar a oportunidade a todos de assistirem a final em área aberta e sendo assim foram colocados grandes telões para assistir ao jogo e é até uma bela iniciativa mas a nossa preocupação , aliás a preocupação de muitos é que esse gesto não se torne uma arma contra a própria população por conta da falta de atenção que pudemos observar e que hoje falam todos os jornais .

Depois do jogo e premiação fomos dar uma volta pela cidade para poder registrar tudo para vocês e com nossos olhos assistimos a falta de distanciamento e falta de uso da tão discutida máscara durante os festejamentos .

Nós torcemos para que daqui a duas , três semanas a Itália não entre na 4 onda por conta da velocidade que caminha a nova variante , porque uma coisa é justa ” quando se vence precisa festejar” mas se sabe , a prudência nunca fez mal a ninguém .

E como todo festejamento regado de álcool os jornais dessa manhã contam alguns episódios de vandalismo e agressão , inclusive de Alessandro , entregador de 51 anos italiano que durante às entregas foi parado , agredido e jogado a terra por alguns torcedores ( que de torcedores não tem nada ) que obviamente não sabem nada de uma boa e consciente diversão.

Mas voltando a nossa Equipe Italiana vitoriosa , hoje pela manhã verso às 06:00 AM os campeões italianos aterraram em Fiumicino no Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci e foram direto para o Hotel Parco dei Principi para descansar e mais tarde se encontrarão com o presidente Matarella e outras autoridades italianas .

“Precisamos sempre acreditar , não desistir jamais e olhar para o alto sempre ” cit. Bonucci durante uma intrevista logo após a vitória.

Emocionante o abraço entre Roberto Mancini técnico de futebol e ex-futebolista italiano, meio-campista ou atacante, técnico da seleção italiana e Gianluca Vialli (Cremona, 9 de julho de 1964) é gerente esportivo, treinador de futebol e ex-jogador de futebol italiano, com atuação ofensiva, chefe da delegação da seleção italiana.

Um abraço que chega junto a lágrimas depois do som do apito e fim do jogo com a vitória italiana , vitória que naquela altura do campeonato alguns já tinham desistido de acreditar com a saída de alguns jogadores considerados fundamentais para um bom jogo , tanto é que com a saída de Chiesa aqui em casa a casa tremeu ( risos …) …

Umas das cenas porém que se pudesse cancelariamos da memória de todos em modo especial da mente de todos os jovens que vêem em cada jogador um modelo da imitar a cena do jogador Chieline que depois de contar com a participação da vitória em 2006 como Campeã do Mundo agora soma no seu curriculum também a vitória Européia, mas com um caráter um pouquinho esquentado talvez não resistiu a pressão e durante uma passagem agarra na camisa do seu adversário e o joga por terra e tudo isso pelas costas .

Apesar dessa sua triste atitude se sabe que Chieline é um campeão e por conta de algumas ações dele que é que hoje estamos aqui para contar e festejar essa façanha que parecia impossível já que os ingleses eram quase 100% confiante na própria vitória e diga-se de passagem um time forte e capaz .

Nosso desejo é que Chieline continue correndo pelos campos somando sempre vitória depois de vitória ( mas que amadureça evitando essas cenas ) junto a todos os componentes da Nacional Italiana e que continuem melhorando e nos fazendo sonhar !

Como diz a canção ” SONHAR NÃO CUSTA NADA”…

Mas é quando perseveramos acreditando sem desistir que obtemos bons resultados .
Como já escrito para vocês esta semana ” SONHA EM GRANDE!

A Itália sonhou e a vitória chegou …
Parabéns aos Azzurri e Deus abençoe a Itália .

Concluindo com um versículo que eu amo tanto “Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança. Salmos 33:12

Roma , 12 de Julho de 2021 .

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *