A Barca do Inferno: sessão única em Vitória

Após estreia de sucesso, espetáculo será apresentado neste sábado (5), às 18h30, na Sala Abel Santana

Após a estreia, com quatro sessões lotadas, o espetáculo “A Barca do Inferno”, adaptação de Abel Santana para o clássico de Gil Vicente, será apresentado em sessão única, neste sábado (5), às 18h30, na Sala Abel Santana, em Vitória. A montagem vai destacar o julgamento de pessoas comuns, que, ao chegarem ao purgatório, vão responder pelos seus atos na terra, em uma luta entre o bem e o mal.

Escrito em 1517, o Auto da Barca do Inferno, também conhecido como Auto da Moralidade, apresenta vários personagens que estão mortos e chegam a um porto onde há duas embarcações: uma é chefiada pelo Anjo, que conduz ao paraíso e a outra, pelo Diabo, que vai para o inferno. Cada personagem terá de enfrentar seu destino. A obra integra a Trilogia das Barcas, que contempla também o Auto da Barca do Purgatório e o Auto da Barca da Glória, todas escritas pelo pai do teatro português, Gil Vicente.

A montagem capixaba inclui personagens que não existem no texto original, como as Diabetes, divertidas assistentes do Diabo que, junto com ele, farão os temas mais sérios da peça serem levados ao público de forma leve e bem-humorada. O elenco é formado pelos atores Abel Santana, Lara Santana, Ramon Siqueira, Nara Gomes, Marcelo Monteiro, Vitor Gomes, Khenia Fernandes, Flávio Siqueira, Marcos Malacarne, Janini Paganini, Thina Goltara, Delza Marim, André Afonso, Joelma Neves, Lorena Riani, Letícia Carvalho, Jennifer Marques, Grasie Fink, Adriana Martinez, Kiara Martinez, Thuani Petri e Izabelle Guimarães.

Os ingressos custam R$20 (meia entrada) e estão à venda no Espaço Cultural Abel Santana, em Vitória.

Serviço

A Barca do Inferno

Data: 5/10 (sábado), às 18h30

Local: Espaço Cultural Abel Santana (Avenida Dante Michelini, 501 – Vitória)

Ingressos: R$20 (meia entrada)

Ponto de venda: Secretaria da Oficina de Atores Abel Santana.

Classificação: 12 anos

Informações – 3082-7855 / 99860-8670 ou [email protected]

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *