Viatura da PM socorre paciente por falta de ambulância em Mimoso

Falta de motorista capacitado para ambulância obriga PM fazer remoção de doente em Mimoso

É isso mesmo, o título da matéria já remonta o assunto da notícia. Pasmem, em Mimoso do Sul, em pleno carnaval, apenas um motorista apto a dirigir ambulância, no Hospital Apóstolo Pedro e, socorrer um paciente que passar mal na cidade. E, por ironia do destino, ‘caiu no colo’ da PM, nesta segunda, 03, por volta das 17h00 fazer a remoção de um cidadão até a unidade hospital na viatura.

O homem que sofre de problemas mentais teve um mal súbito em frente a Companhia Independente da Polícia Militar- PM, em Mimoso do Sul, os militares imediatamente levaram o rapaz para dentro das dependências da CIA, em seguida, ligaram para o Hospital Apóstolo Pedro solicitando uma ambulância no local para remover o paciente a instituição médica hospitalar. Para surpresa dos policiais após fazer a solicitação ao enfermeiro chefe do Hospital foram informados que não havia nenhuma ambulância para realizar o trabalho, porque só havia um veículo e o mesmo estava fazendo atendimento de outro paciente conduzido a Cachoeiro de Itapemirim.

Já que não havia possibilidade de o Hospital atender o paciente encaminhando uma ambulância ao local os policiais levaram o paciente de forma precária, segundo o sargento Thunhole, que fez a ocorrência policial e afirmou protocolar um documento no Ministério Público – MP, para que seja tomada as devidas providências.  “Um absurdo, em pleno carnaval apenas uma ambulância para atender todo município”, afirmou o sargento.

Uma enfermeira que estava de plantão no Hospital Apóstolo Pedro informou no Boletim de Ocorrência – BO que existe outras ambulâncias, mas em função do feriado os outros motoristas estão de folga. Na verdade, havia ambulâncias para fazer a remoção e não havia motorista com capacitação para conduzir as mesmas.

A Reportagem deixa o espaço em aberto para que a Prefeitura se manifeste sobre p assunto, ou o Hospital Apóstolo Pedro. Enquanto isso, evite solicitar ambulância em Mimoso, só em caso extremo.

 

Fotos: Beto Barbosa

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *