Vereadores de Guarapari visitam dependências do HFA

 

Diante dos últimos acontecimentos, os vereadores do município de Guarapari, Dito Xaréu (SDD), Gilmar Pinheiro (PSDB), Rosangela Loyola (PDT) e a presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores, Kamilla Rocha (DEM), visitaram o Hospital Francisco de Assis (HFA), em Guarapari, na manhã de terça-feira (06), onde conheceram as dependências da instituição, alguns aspectos do funcionamento, dos procedimentos e serviços do hospital.

Os representantes do Hospital Francisco de Assis apresentaram os serviços de maternidade e obstetrícia, falaram sobre protocolos, parto adequado, unidades básicas de saúde, entre outras questões. “Nós agradecemos o envolvimento de todos os vereadores para com o hospital. Queremos essa parceira com os parlamentares, para que conheçam totalmente a instituição e a sua realidade”, disseram.

Para o vereador Dito Xaréu, os questionamentos colocados em pauta foram esclarecidos. “Queremos agradecer a direção do hospital. Nós quatro saímos desse encontro com o propósito de fazer um documento ao prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, para que o mesmo possa atender a direção do HFA, junto conosco, para debatermos sobre melhorias e investimentos na saúde do município e no HFA”.

“Nós sabemos que é um assunto mais amplo, por isso decidimos nos reunir aqui e dizer ao hospital que o mesmo pode contar com a gente. Vamos batalhar para que o HFA continue funcionando da melhor forma possível, dando o melhor atendimento à população”, relatou Kamilla Rocha.

A presidente da Comissão de Saúde ainda acrescentou que um requerimento foi feito para entrar em pauta na próxima Sessão Ordinária da Casa de Leis, quinta-feira (08), pedindo que seja feita uma comissão composta pelo HFA, pela Secretaria Municipal de Saúde juntamente com Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores para sentar, dialogar, analisar a carência de saúde do município e montar um plano de ação.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *