Um dia especial para as mulheres em Piúma e Anchieta

Comemorar o dia Internacional da Mulher não basta, a nutricionista Katiuscia Dias promoveu um encontro consciente. O grupo terá encontros mensais, o objetivo, cuidar não apenas da saúde física, mas, principalmente emocional das mulheres

O evento realizado no dia 8 de Março, pela nutricionista Katiuscia Dias, em Piúma teve como palestrante a Pedagoga e Coach de Empoderamento Feminino, Jaqueline Minzoni sob o tema “Autopoder Pessoal e Feminilidade”.

Num bate papo rápido com a idealista do evento que reuniu mulheres para comemorar o seu dia, Katiuscia disse que a ideia principal é criar um grupo de apoio feminino com palestras e conversas informais para tratar a feminilidade de uma maneira geral como os seres completos e complexos que são.

Para a nutricionista, atualmente, a feminilidade é uma questão muito discutida devido ao empodeiramento feminino e ao fato de que a mulher contemporânea não é mais somente a dona de casa e mãe de família, ocupa diversos espaços na sociedade.

Os encontros serão mensais, a princípio, com o intuito de ser um espaço aberto à todas as mulheres, afim de discutir suas necessidades e gerar uma troca de informações, valorizando a amizade e o compartilhamento de experiências entre elas.

“Muitas vezes, uma boa conversa e uma troca de experiências pode salvar a vida de uma mulher da depressão, com baixa autoestima, vítima de violência doméstica e relacionamentos abusivos”, comentou Katiuscia Dias.

A primeira reunião do grupo foi um sucesso, com a presença de cerca de 40 mulheres de todas as idades e com experiências de vida diversas, o que proporcionou uma grande riqueza de opiniões durante as conversas.

Durante o encontro foram realizadas além de palestras, meditação, sorteio de brindes. Todas as participantes ganharam uma muda de Sálvia, representando o potencial benéfico e o poder de cura.

Adiantou Katiuscia que será criado um grupo de watsApp para troca de informações e experiências, além de divulgação dos próximos eventos. A mulher que quiser participar basta enviar mensagem para (28) 99919-6155 – Katiuscia.

Em referencia ao dia da mentira, o próximo encontro será no dia 5 de abril, sob o tema “As mentiras que contamos para nós mesmas”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *