Setembro Verde leva atividades ao Cras de Jardim Itapemirim

Na última sexta (14), o espaço recebeu uma apresentação teatral sobre a inclusão social da pessoa com deficiência

Em Cachoeiro, as atividades do Setembro Verde, movimento em favor da inclusão social da pessoa com deficiência, também estão envolvendo famílias acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Jardim Itapemirim.

Na última sexta-feira (14), o espaço recebeu uma apresentação teatral sobre o tema, voltada a crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“A inclusão de pessoas com deficiência é um desafio e uma necessidade. O trabalho realizado pelo Cras vai além de encaminhar e atender as famílias em situação de vulnerabilidade social. Buscamos orientar todo cidadão com relação ao respeito às diferenças e reconhecimento dos direitos de todos”, comentou a coordenadora do Cras Jardim Itapemirim, Roseane Leonor.

No próximo dia 27, o Cras volta a receber uma atividade da campanha: será um seminário sobre a inclusão da pessoa com deficiência.

Campanha 

Prevista em lei municipal, a campanha Setembro Verde é coordenada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cachoeiro e conta com apoio das secretarias municipais de Educação, Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer e Turismo e Cultura, da Câmara Municipal e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Jogos esportivos na Apae, atividades em escolas municipais e mobilizações no comércio e em empresas também fazem parte da agenda do movimento no município.

Programação

Dia 24 – Mobilização para Inclusão e o acesso da Pessoa com Deficiência às Universidades, com visita a São Camilo, Multivix e Ifes.

De 25 a 28 – Exposição e vendas de artesanato confeccionado pelos usuários nas Oficinas da APAE, no Shopping Sul, das 9h às 17h.

De 24 a 28 – Mobilização escolar sobre a Língua Brasileira de Sinais – Libras, em todas as Escolas Municipais de Ensino Básico com o Tema: “O ser surdo – Comunidade Surdos” promovido pela Secretaria Municipal de Educação – Seme, para alunos, pais, professores e demais servidores.

Dia 27 – Seminário Inclusão da Pessoa com Deficiência promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – Semdes, no Cras do Jardim Itapemirim, em horário a confirmar

Dia 30 – Manhã de Ação Social e Lazer, no Pavilhão da Ilha da Luz, das 8h às 12h.
Ações: Atividades físicas, apresentações artísticas e culturais, informação dos serviços de assistência social, saúde, educação, atendimento jurídico.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *