Semana do Rei tem passeio para recordar infância de Roberto Carlos

Um dos pontos do roteiro é a Matriz Velha, onde o cantor teria sido batizado

Um passeio ‘afetivo’ pela infância de Roberto Carlos em Cachoeiro de Itapemirim. Esta é a proposta do City Tour do Rei, que a prefeitura promove no dia do aniversário do filho ilustre do município, nesta quinta-feira (19), durante a parte da manhã.

Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), dentro da programação da Semana do Rei, a atividade é gratuita e aberta ao público. A saída está marcada para as 9h, no Museu Ferroviário Domingos Lage (antiga estação).

“Há uma razão para a escolha do ponto de partida. Simbolicamente, a trajetória de Roberto Carlos em Cachoeiro termina na estação. É dali que ele vai para o Rio de Janeiro, onde, então, ocorre a ascensão de sua carreira artística”, justifica a gerente de Turismo da prefeitura, Maria Elvira Tavares.

O roteiro do passeio inclui, também, a praça Pedro Cuevas Júnior, na qual se encontra uma estátua do cantor, esculpida por Angella Borelli (fã do Rei e cuja história com seu ídolo será contada no tour); a Casa de Cultura Roberto Carlos, em que ele nasceu e morou; a igreja Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha), onde teria sido batizado; e, ainda, o Liceu Muniz Freire e o Cristo Rei, colégios em que ele foi matriculado.

“Sob muitos aspectos, podemos afirmar que ele nunca foi embora de Cachoeiro. Não para todos nós, cachoeirenses, que lhe devotamos tanta admiração e orgulho”, pontua Maria Elvira, ao dizer que os participantes do passeio terão a oportunidade de, no Cristo Rei, entrar na sala em que Roberto Carlos estudou.

Outros atrativos 

Ainda na quinta, ponto alto da comemoração aos 77 anos de idade de Roberto Carlos, a Casa de Cultura terá, às 13h, a Gincana do Rei e o encerramento do Concurso de Calouros, dos quais participam escolas públicas de ensino fundamental e médio.

Já na sexta (20), a praça Jerônimo Monteiro, Centro, será palco do show especial “Elas cantam Roberto em Cachoeiro”, às 13h, com Duda Felippe, Netinha (D14), Valeria Rezende e Sophia Marins (The Voice), entre outras participantes; e do Concurso Nacional de Covers do Rei, às 19h.

E tem, ainda, o Giro Gastronômico do Rei 2018, que vai até o fim deste mês. No total, 21 restaurantes estão com pratos especiais, nomeados com músicas que fizeram sucesso na voz do cantor. A lista dos estabelecimentos participantes com os respectivos pratos pode ser conferida no site: http://girogastronomico.cachoeiro.es.gov.br.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *