Projeto de Majeski: votações nominais são publicadas no site da Ales

O ano de 2018 terminou com uma novidade na Assembleia Legislativa (Ales), favorecendo à transparência. As votações nominais realizadas no plenário estão disponíveis no site do parlamento capixaba (www.al.es.gov.br), facilitando o acesso da população.

Autor do projeto que estabelece a publicação dos resultados das votações nominais, o deputado estadual Sergio Majeski (PSB) comemora mais esta conquista para a sociedade. “Todos os cidadãos têm direito de conhecer como os deputados votam os temas que interferem no dia a dia. Agora é possível acessar os resultados das votações de qualquer parte, basta acessar a internet. Sem dúvida alguma é mais um avanço”, destaca Majeski.

A nova redação dada pela Resolução 4.649/2017 estabelece que deverá estar publicado no site da Ales as principais informações relacionadas às votações, especificando: data e hora; a matéria objeto; o nome de quem presidiu; o resultado; e os nomes dos deputados votantes, destacando como cada um votou (a favor, contra e abstenção).

A primeira votação nominal publicada no site da Ales foi a do Projeto de Lei Complementar (PLC) 27/2018, texto que alterou a legislação responsável por tratar da organização, atribuições e estatuto do Ministério Público do Espírito Santo (MPES).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *