Processo Seletivo para Formadores da Formação Continuada do Magistério – 2018

O município de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem o prazer de anunciar a Formação Continuada do Magistério 2018. A capacitação faz cumprir com as metas do Plano Municipal de Educação, Lei Nº 2873/2015, que prevê a todos os servidores do magistério a participação em uma formação continuada que repercuta diretamente na aprendizagem dos alunos e alunas de Itapemirim. Esse ano, os participantes são convidados a dialogar sobre os “Temas contemporâneos da Educação: propostas e desafios” e perceber como diferentes assuntos afetam diretamente o espaço escolar e nos fazem refletir sobre a modernidade, suas inovações e como elas podem ser tratadas nas salas de aula.

Os encontros ocorrerão no decorrer do ano e os professores(as), coordenadores(as), pedagogos(as) e diretores(as) em exercícios nas escolas de Itapemirim no ano de 2018 poderão participar como cursistas. Já para os interessados em ocupar a uma vaga como Formador, a Secretaria Municipal de Educação torna público o Processo Seletivo, Edital 001/2018, que dá ampla concorrência a quem desejar concorrer como Formadores da Formação Continuada do Magistério, desde que sejam atendidos os requisitos e atribuições tratadas no Edital. Os candidatos a formadores poderão se inscrever para atuar durante o curso no ano de 2018, para isso é necessário que participem de todas as etapas do processo seletivo.

A partir desse processo que se firma na transparência, no dinamismo e na igualdade de concorrência, a Secretaria Municipal de Educação espera ofertar uma Formação Continuada de qualidade, alicerçada nos princípios democráticos e solidários, de forma que os debates que suscitarem durante o curso possam repercutir diretamente no ensino ofertado nas escolas de Itapemirim.

Confira o link do Edital 001/2018, sobre o Processo Seletivo para Formadores da Formação Continuada do Magistério – 2018 no site da PMI.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *