Prefeitura de Itapemirim inaugura creche que vai atender mais de 200 crianças

A população dos bairros de Namitala Ayub e Odim Moreira, em Itapemirim, têm motivos para comemorar. É que foi entregue, nesta segunda-feira (25), a creche “Jackeline Sales Leal de Alcântara”, que vai atender a mais de 200 crianças das comunidades.

As matrículas já estão abertas e podem ser feitas diretamente na secretaria da Escola. As aulas se iniciam no dia 09 de março, ou seja, na segunda-feira após o Carnaval.

 

O prefeito, Dr, Thiago, diz que agora, as famílias terão um lugar seguro e com a melhor estrutura para deixar seus filhos enquanto trabalham.

A obra é um pedido da comunidade e que estava parada. Vendo a necessidade e importância de ter esse local, fizemos todos os esforços para concluir e entregá-la. E com recursos próprios”, disse.

Segundo a secretária de Educação, Viviane Peçanha, a Educação pública de Itapemirim já é referência para o litoral sul do Estado. “Estamos prezando pelo que é mais importante: oferecer às nossas crianças uma educação de qualidade. Além da ótima estrutura, a educação infantil também vai estudar com o material didático do sistema positivo, um dos melhores do Brasil”, destaca.

Novinha em folha e completamente equipada, a nova creche possui 11 salas de aula, sala de professores, fraldário, playground, solário, despensa, sala de higienização, lavanderia, varanda, cozinha, sala de amamentação, secretaria e outras dependências.

A inauguração contou com a presença da comunidade, além de secretários e vereadores do município. A obra é uma demanda necessária e muito antiga que teve a Ordem de Serviço dada para a construção em fevereiro de 2016.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *