Prefeitura de Itapemirim faz repasse 1 milhão para compra de equipamentos da UTI e faz culto de Ação de Graças

A prefeitura municipal de Itapemirim realizou na manhã desta última terça-feira (14), culto ecumênico de Ação de Graças por conseguir depositar o recurso prometido para a compra dos equipamentos da UTI do Hospital Evangélico Litoral Sul, antigo Santa Helena. A promessa foi feita pelo prefeito no início do mês de julho e cumprido neste mês de agosto de 2018.

A solenidade aconteceu em frente ao prédio da prefeitura municipal e contou com a presença dos pastores evangélicos André Contreiro de Azevedo e Valéria Gomes e a coordenadora do CPC da comunidade Sagrada Família da Paroquia do sagrado coração de Jesus, em Itaipava Srta. Karina de Souza Costa.

Além das autoridades eclesiásticas, discursou no evento o diretor do Hospital Evangélico, Elizeu Crisóstomo de Vargas, que fez elogios a seriedade com que o prefeito de Itapemirim tem se colocado para que a UTI realmente saia do papel e venha atender toda região sul capixaba.

“Que os outros municípios posam seguir o exemplo de Itapemirim. Queremos agradecer a todos gestores que contribuíram com o Heci-Litoral Sul (antigo Hospital Santa Helena), neste momento, principalmente Thiago a você, pelo seu esforço, pela sua dedicação e que Deus continue derramando as bênçãos sobre sua vida, sobre sua gestão e sobre todos colaboradores aqui do município de Itapemirim, para que juntos possamos continuar vencendo todos os desafios que estão aqui”. Disse o Diretor do Heci-Litoral Sul, Elizeu.

Em seu discurso o prefeito relembrou que há um mês havia feito a promessa que iria repassar um milhão de reais para, junto com o Governo do Estado, instalar e manter 10 leitos de UTI no Heci-Litoral Sul (antigo Hospital Santa Helena). Na ocasião autoridades políticas e o superintendente da instituição, Sr. Wagner Medeiros, participavam do Integra Itapemirim.

“Após fazer o maior repasse da história de Itapemirim, de cinco milhões e meio, nós estamos aqui hoje agradecendo a Deus por entregar mais um milhão de reais ao Hospital Santa Helena. Quem está fazendo, quem vai fazer e vai manter o Hospital Santa Helena é o município de Itapemirim, junto com a prefeitura de kennedy e o governo do Espírito Santo” afirma o prefeito Dr. Thiago Peçanha Lopes.

Ao final do culto de Ação de Graças o prefeito Dr. Thiago Peçanha Lopes, convoca todos presentes para dar as mãos e agradecer a Deus por permitir a administração municipal depositar o recurso para a UTI no Heci-Litoral Sul (antigo Hospital Santa Helena).

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *