PIÚMA-ES • Inspeção Municipal ganha veículo zero

Prefeitura recebe veículo para atuar no Serviço de Inspeção Municipal e na agricultura familiar

A Prefeitura de Piúma recebeu um veículo zero exclusivamente para o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e também na Agricultura Familiar. A solenidade oficial de entrega ocorreu na manhã desta segunda-feira (5).

A solenidade de entrega aconteceu na Sala do Empreendedor, na sede da prefeitura nova, e contou com a presença do prefeito Ricardo Costa, do deputado federal Carlos Manato, além de vereadores e secretários.

O veículo, que custou R$ 38.264,00, veio com o apoio da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (SEAD), Casa Civil do Governo Federal, Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário no Espírito Santo e Secretaria Estadual de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG).

O deputado federal Carlos Manato, um dos articuladores dos recursos para a vinda do carro, ressaltou que apesar da crise política e financeira vivida no país, não esquece de Piúma. “Ao lado dos meus colegas deputados, de toda bancada federal, estamos ajudando não só Piúma, mas todos os municípios do sul do Estado. E Piúma está de parabéns, pois tem uma equipe qualificada e sempre que é necessário, tem toda a documentação para receber benefícios como esse carro que estamos entregando hoje”, afirmou.

O prefeito Ricardo Costa agradeceu o apoio do deputado, dos secretários, dos vereadores, dos servidores e ressaltou que é preciso estar unido e trabalhando por Piúma. “Quero agradecer ao deputado pelo esforço em conseguir a nossa câmara fria, por esse carro e também pelos kits feira para os nossos produtores rurais. Esse carro vai ajudar a termos um serviço de inspeção municipal com a qualidade e a presteza necessária”, disse.

Ainda segundo o prefeito, a organização do SIM vai ajudar no desenvolvimento da cidade. “Isso vai dar mais segurança os nossos produtores que vão ter um serviço de inspeção que vai certificar a qualidade dos seus produtos”, afirmou.

Para o Secretário de Agricultura e Pesca de Piúma, Léo Scherrer, essa é uma conquista de todo o território sul litorâneo. “São nove municípios lutando em conjunto pelo desenvolvimento da agricultura em nossa região. Esse carro vai nos ajudar a dar mais apoio ao homem do campo, ao empreendedor da agricultura familiar, mais especificamente aqueles que trabalham com produtos de origem animal. Isso é desenvolvimento para todos nós”, afirma.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *