Palace: Hotel e Restaurante recebem estrela máxima

O Hotel e Restaurante Palace, na orla em Piúma são os melhores na avaliação do Inatur

 

O camarão a milanesa, salmão grelhado, tirinha de peixe com creme tártaro, o filé mignon ao molho gorgonzola, bobó de camarão, a moqueca e a torta capixaba, os preparados a base de bacalhau e mais 20 pratos quentes, 27 saladas, somados ao churrasco, à comida japonesa e árabe, tudo preparado com requintes de cuidados deram ao Restaurante Palace, em Piúma o título de melhor da região, no Sul do Espírito Santo.

O Piúma Palace Hotel na categoria Prêmio recebeu a estrela maior na Cidade das Conchas. A avaliação é anual e realizada pelo Instituto Nacional de Avaliação Turística – Inatur.

O Hotel e o Restaurante nascem de um sonho da empresária Rosangela Maria Vivaqua Syter e o esposo Jorge Chaiban El-Kreh de apostar em Piúma em um empreendimento de excelência, oferecer hospedagem com conforto em frente às Ilhas do Meio e dos Cabritos e um cardápio amplo, que, traz pratos deliciosos todos os dias. As suítes do hotel são incomparáveis, além do serviço de quarto oferecido e toda a mobilha, a decoração e a vista para o mar somaram na avaliação do Inatur para receberam a estrela máxima.

 

Restaurante

 

Já o restaurante foi avaliado nos mais detalhados pontos, desde a variedade de pratos quentes e frios a decoração do ambiente, tudo é supervisionado pela empresária que não permite nenhum prato sair da cozinha sem que experimente e dê o aval. Na entrada do Restaurante, o empresário Jorge recebe a todos com os cumprimentos devidos. “Todo ano o Instituto vem avaliar e nos dá a estrela referente à categoria e nós obtivemos a máxima, é motivo de muito orgulho”, disse Rosangela.

O Restaurante Palace é pioneiro em Piúma no preparo de alguns pratos mais sofisticados, assegura a proprietária, que quando comprou o empreendimento foi adjetivada de doida. “Minha família chegou a dizer que eu estava jogando dinheiro no lixo, mas eu tinha certeza que ia da certo, quando você faz uma boa comida você atrai o público, a nossa proposta é diferente, aonde deu certo. Vou ser sincera, eu não esperava um resultado tão rápido, tão maravilhoso como este”.

Feliz com o resultado da Inatur, Rosangela sorriu quando a Reportagem afirmou que a maioria dos artistas quando vem a Piúma se hospedam e fazem as refeições no Palace, a título de exemplo, a vice-governadora Jacqueline Moraes ficou hospeda durante a campanha política e voltou com a família para descansar após a vitória nas urnas.

A empresária é produtora de café em Iconha, possui torrifação, mas é na gastronomia que ela se encontra de fato, desde os 11 anos, ama a cozinha. “Mesmo tendo tido outras profissões o restaurante é um hobby meu”.

Para a Semana Santa os pratos feitos à base de frutos do mar: torta capixaba que não pode faltar, os preparados a base de bacalhau.

Rosangela agradeceu a toda sua equipe, ao esposo, as pessoas de Piúma e os clientes que vem de fora e da região. “Eu amo esta cidade, foi aqui que eu realizei o meu sonho, tive o apoio das pessoas que me receberam muito bem. Piúma tem tudo a ver com o nosso crescimento, muito obrigada”, agradeceu Vivaqua El-Kreh.

 

Só elogios

 

O comerciante Alexandre Ferreira, 52 anos, de Marataízes sai e lá para almoçar com a família no Palace. “Quando eu passo por Piúma, paro aqui porque a comida é deliciosa, comida de excelência. A casa é muito boa, a casa é maravilhosa”.

“Eu gosto de mais de almoçar aqui. A gente vem de Marataízes para fazer nossas refeições aqui. Os pratos são gostosos e diferentes. Quando eu aqui eu gosto de comer o bobó e camarão e o bacalhau, tudo é muito gostoso”, disse a supervisora aposentada Ermelinda Alves Portinho, 77anos, moradora do centro de Marataízes.

 

Foto central do casal e embaixo, foto dos pratos. (Luciana Maximo)

Legenda da foto central: Rosangela e Jorge recebem nota máxima do Inatur pelo Restaurante e o Piúma Palace Hotel.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *