Orquestra Jovem do Sesi realiza seu primeiro concerto no Teatro do Sesi Jardim da Penha

Espetáculo também reuniu alunos do Projeto Sesi Música nas Escolas em apresentação especial para o encerramento do ano

Viola, violoncelo, violino e contrabaixo embalaram o primeiro concerto da Orquestra Jovem do Sesi. A apresentação aconteceu nesta segunda-feira (03) no Teatro do Sesi de Jardim da Penha, em Vitória. O repertório, que incluiu a Marcha Corelli e La Petite Danseuse de Elliot Del Borgo, encantou as mais de 650 pessoas presentes no local, envolvendo o público com a leveza e serenidade da música clássica.

Apelidada de Cameratinha, em homenagem a Orquestra Camerata Sesi, o grupo é composto por 66 alunos, com idade entre 10 e 15 anos, das unidades de Maruípe, Jardim da Penha, Cobilândia, Porto de Santa, Araçás, e Laranjeiras. Foram dois meses de ensaio e preparação dos alunos com a coordenadora do projeto Gabriela Queiroz para realizar essa primeira apresentação externa, que teve regência do maestro Leonardo David.

Com intuito de dividir com os pais e familiares o aprendizado adquirido durante o ano letivo, o espetáculo também reuniu alunos do Sesi em apresentação especial de encerramento das atividades do Projeto Sesi Música Clássica nas Escolas. Ao todo, 250 alunos participaram do concerto, que contou ainda com a participação dos professores de música.

 Música Clássica nas Escolas

O Sesi-ES acredita que o estudo de um instrumento leva ao desenvolvimento da sensibilidade e concentração, sendo um crescimento para o jovem como cidadão e gerando a eles uma visão diferente do mundo. Por isso, as aulas de música fazem parte da grade curricular dos alunos em todas as escolas do Sesi no Espírito Santo.

O projeto Sesi Música na Escola consiste na formação inicial nos instrumentos da orquestra, oferecendo aulas de violino, violão, violoncelo e viola para alunos das escolas da Grande Vitória. Os instrumentos são fornecidos pelo Sesi-ES e as aulas são ministradas pelos músicos da Orquestra Camerata Sesi.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *