Ordem de serviço da reforma do Centro dos Idosos de Anchieta foi assinada

A ordem de serviço para a reforma do Centro Social dos Idosos de Anchieta foi assinada pelo prefeito Fabrício Petri na noite do último dia (28). O espaço irá ganhar melhorias em toda a estrutura e uma academia.

Fabrício iniciou a sua fala com um trecho da música da cantora Beth Carvalho, “levanta sacode a poeira e dá a volta por cima”. Essa frase, segundo ele, reflete o trabalho desenvolvido pela sua gestão que tem trabalhado para continuar realizando obras e levando o melhor para a população mesmo enfrentando a maior crise financeira da história do município. Ele destacou as diversas ordens de serviços que já foram dadas apenas no início deste ano.

Petri ressaltou que as melhorias são muito importantes enecessárias, já que irão fomentar ainda mais a prática de atividades físicas e de lazer entre os moradores acima dos 60 anos., dessa forma, levando mais qualidade de vida para os idosos do município. “Temos um carinho muito grande pelo Centro Social, meu pai construiu em sua gestão e agora na nossa estamos muito felizes em conseguir fazer a reforma desse local”, destaca Fabrício.

Segundo a secretária de Assistência Social, Cláudia Cardoso, o espaço receberá manutenção no telhado e em todos os espaços. Serão instalados novos ventiladores e  grades nas janelas. A cobertura da piscina também será trocada.

Os idosos estavam animados com as melhorias, fizeram lindas apresentações de dança e canto na abertura da solenidade, como uma forma de agradecimento. Para o senhor Affonso Junqueira, de 89 anos, a melhoria na piscina será a parte principal da reforma, já que com isso eles irão poder voltar a fazer as aulas de hidroginástica, que é a atividade preferida deles.  “Vai ser muito bom voltar a fazer as aulas, porque isso ajuda muito na nossa saúde e também no relacionamento entre a gente, já que vamos estar mais unidos para desenvolver a atividade”, destaca Affonso.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *