Olha o peixe! Peixarias apostam na Semana Santa

 

A tradição da Semana Santa e seus pratos à base de frutos do mar fomenta o comércio de pescados na região e promete aumentar as vendas

 

Quem compra peixe sabe que fresco é muito mais saudável, exceto os salgados, como o Bacalhau e a Merlusa, muito usados na tradicional torta capixaba, por isso, as peixarias, talvez, ainda não estejam comercializando os frutos do mar para os pratos da semana santa, mas, a expectativa é grande entre os proprietários. Tanto eles quanto os pescadores apostam nas vendas nesta semana.

Restaurantes, bares e quiosques devem ficar atentos para a compra dos peixes, se deixarem para a última hora correm o risco de pagarem mais caro.

Embora ainda não haja muita procura todos os anos o setor comemora as vendas no período da Semana Santa.  “Ainda não aumentou a procura, que todo ano começa de quarta-feira em diante, mas a expectativa é grande. Ano passado foi muito bom”, disse Carlos Alberto Taylor, da Peixaria Taylor.

“Estamos esperando pelo melhor, temos estoque, só falta eles aparecerem para comprar. Todos os anos as vendas do período são ótimas”, comentou Alexandre Pereira, da Peixaria Rei Arthur.

“A procura ainda é pequena, nos anos anteriores, num dia desses, estávamos pocando de vender. Mas estou acreditando que o povo está deixando pra última hora”, frisou Nilson Pereira, da Peixaria do Nilson, em Anchieta.

“A procura está mais ou menos, todo o comércio está devagar, mas na Semana Santa sempre é bom”, Mauro Cesar, do Box do Pescador, em Anchieta.

“Todo ano a procura é boa e esse ano não deve ser diferente. Nós sempre esperamos pelo melhor e estamos com pescados variados para atender à população”, Jorge Ferreira, Peixaria do Pelota, em Itaipava.

 

Fotos: Peixarias / Aline Cunha

LEGENDA: As peixarias ainda apostam nesta semana para vender muito peixe

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *