Mulheres do PSB revisam Planejamento Estratégico 2019/2020

A Secretaria de Mulheres do PSB convidou e lá estavam elas, unidas para revisarem o Planejamento Estratégico 2019/2020

As mulheres filiadas ao Partido Socialista Brasileiro – PSB, estiveram reunidas sábado, 10, no Auditório do Hotel Confort Suítes, em Jardim Camburi, Vitória durante um dia inteiro de trabalhos, em tempo elas revisaram o Planejamento Estratégico da Secretaria das Mulheres do partido. Além da revisão do documento que vai nortear as políticas públicas de encontro as mulheres, o evento também foi de troca, as candidatas tiveram a oportunidade de contar suas experiências com a campanha 2018, elas reconheceram falhas e limitações e teceram elogios a diversos momentos.

Após o almoço, as socialistas abriram a roda de bate papo para apresentação dos grupos que apontaram os pontos fracos do Planejamento Estratégico e sugeriram novas ações. No final da tarde receberam o senador eleito Marcos Do Val do PPS e o deputado do PSB eleito com segundo maior número de votos para o Congresso, Felipe Rigoni, ambos contaram suas experiências de sucesso.  

De acordo com Alcenir Rocha é preciso políticas públicas que possam atender as todas as exigências para o empoderamento das mulheres do estado. É necessário empoderar as mulheres, pois a política precisa delas capacitadas para disputar cargos eletivos em 2020. “A política precisa de espaço para as mulheres. Nós estamos buscando esta qualificação política para que tenhamos uma Câmara mais forte, mais humana e mais precisa e que tenhamos mais mulheres participando do processo político.  As mulheres têm uma empatia muito maior com as necessidades do povo, isto é extremamente importante no que diz respeito as questões sociais, em relação a carência do povo e a mulher tem essa sensibilidade. Se você de essa oportunidade para as mulheres do nosso estado, muitas delas farão mudar essa política que está aí”, afirmou Rocha.

A vice-governadora eleita pelo PSB, Jacqueline Moraes, presidente da Secretaria de Mulheres socialista ressaltou a felicidade de estar novamente com as mulheres do partido, e também as candidatas. “É um momento muito agradável porque nós podemos aqui neste encontro reunir todas as mulheres que foram candidatas neste pleito como deputadas estaduais e federais tiveram algumas ausências devido ao excesso de chuva, mas temos a presença de mais de 60 mulheres. Neste evento, estamos revendo o nosso planejamento estratégico que foi elaborado até 2019, uma cláusula do nosso regulamento é a formação política das mulheres para participarem do pleito de 2018 e agora elas estão fazendo uma avaliação deste pleito. Esta foi a primeira eleição onde nós tivemos um recurso destinado as candidaturas femininas e as mulheres estão aqui trocando verdadeiramente as suas experiências daquilo que foi bom, daquilo que foi ruim no pleito eleitoral, porque é o que eu sempre falo, o mais importante é participar”, salientou Jacqueline.

Destacou Moraes que o segmento de mulheres do PSB tanto a nível estadual quanto nacional tem focado muito o trabalho da preparação das mulheres para fazer a política de alto nível, para discutir política e incentivar que elas ocupem os espaços de decisão nos governos municipal, estadual e federal. Nós estamos trabalhando muito para que as mulheres ocupem cada vez mais os espaços de decisão, tanto partidário quanto da sociedade em geral. As mulheres precisam protagonizar”, pontuou.

Pela manhã, na abertura do evento, o governador Renato Casagrande falou as mulheres socialistas, agradeceu o apoio e a dedicação de todas e expôs os desafios que o estado está passando. Marcaram presença também na abertura o presidente estadual do PSB, Ciciliote e o líder da Fundação João Mangabeira Odmar Péricles.

No final do evento música ao vivo e muita descontração numa belíssima e deliciosa confraternização regada a vinhos, suco, um cardápio de ponta.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *