Mercado de franquias do Espírito Santo cresce 13%

O faturamento atingiu a marca de 2,8 bilhões em 2018. O estado também teve aumento de unidades e redes. Uma franquia nova que acaba de chegar ao estado é a Belgo Cercas. Sua primeira unidade está localizada em Vila Velha, ES, e comercializa cercas para casas, prédios, condomínios, supermercados, estádios, além de gradis para cercamento perimetral de empresas de todas as áreas, como comércio e indústria

O setor de franquias não para de crescer. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento no Brasil de 2018 foi de R$ 174 bilhões: 7,1% a mais que em 2017 (R$ 163 bilhões). Houve crescimento no número de unidades franqueadas (5,2%) e nas vagas de emprego geradas – o setor emprega mais de 1,2 milhão de pessoas, 8,8% a mais que em 2017. No estado do Espírito Santo, o faturamento chegou a marca de 2,3 bilhões, cerca de 13% a mais que em 2017. Também houve crescimento no número de unidades sergipanas (14%) e no número de novas redes (15%). Uma dessas redes que chegaram ao estado é a Belgo Cercas, recém-inaugurada em Vila Velha, SE.

Com foco no segmento casa e construção, a Belgo Cercas é a única marca que comercializa exclusivamente cercas para áreas urbanas e cercamento perimetral para empresas dos mais diferentes segmentos (comércio e industrial). “Não há na região da grande Vitória um modelo de negócio similar ao da Belgo Cercas”, explica a capixaba Glaucia Cau, franqueada da nova unidade. Somente em Vila Velha residem quase 500 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com Vitória, o número chega a quase 1 milhão de pessoas. “Há, portanto, uma demanda de milhares de famílias, muitas destas donas de seus próprios imóveis, a ser atendidas por minha unidade. Além delas, atenderei estabelecimentos como supermercados, escolas, igrejas, entre outros tipos de estabelecimentos”, complementa Glaucia.

Segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo IBGE, 58,1% dos domicílios em Vitória são apartamentos. O cercamento é importante para a proteção das famílias, evitando entradas indesejáveis nos prédios, e também a valorização dos imóveis, o que é benéfico ao condômino na hora de vender ou alugar o seu apartamento. Para isso, são necessárias cercas resistentes, planejadas do ponto de vista de qualidade e também de arquitetura e paisagismo, possibilidade que agora, a partir da inauguração da Belgo Cercas, está mais próxima dos moradores da Grande Vitória. Além de comercializar gradis, a franquia da Belgo Cercas de Vila Velha também oferece profissionais para instalação das cercas. O serviço fica a critério do cliente.

O portfólio conta com diferentes modelos de cercas, incluindo Belgo Securifor (foto), que tem malha fechada e propicia maior segurança; Belgo Fortinet, ideal para quem tem áreas verdes no imóvel; Belgo Durafor, indicada para ambientes de atmosfera agressiva (regiões litorâneas, por exemplo); e Belgo Nylofor, para o cercamento perimetral de diversos empreendimentos, entre várias outras. Os gradis são produzidos com arames galvanizados e recebem pintura eletrostática. Apresentam alta resistência mecânica contra impactos, corrosão e radiação, garantindo grande durabilidade. Além da qualidade, as cercas oferecem menos riscos à saúde e ao meio ambiente”. Todos os produtos podem ser conferidos no catálogo online.

Belgo Cercas é uma franquia da Belgo Bekaert Arames, que por sua vez é resultado de uma parceria entre o maior grupo siderúrgico do mundo, a ArcelorMittal S.A., e o maior produtor mundial de arames, a N.V. Bekaert. A Belgo Bekaert Arames é líder no mercado brasileiro de arames e possui fábricas em Contagem e Sabará (MG), Osasco (SP) e Feira de Santana (BA). Segundo Gabriell Henrique Furtado, engenheiro de projetos da Belgo Bekaert Arames e consultor de expansão das franquias Belgo Cercas, outras cidades terão franquias ainda em 2019, incluindo Linhares (ES), Aracaju (SE), Recife e Petrolina (PE). “Temos um grande projeto de expansão para a nossa marca. É uma questão de tempo para que a Belgo Cercas seja uma grande franquia do segmento de casa e construção, que, vale lembrar, cresceu quase 10% em 2018, de acordo com dados da ABF. É um mercado excelente para quem busca ter o seu próprio negócio. Agregando ao crescimento desse mercado, ainda contamos com a chancela do líder de marcado como franqueador”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *