Manifestantes se rendem em Piúma – Carretas passam pelo bloqueio escoltadas pela PM

 

25 carretas passam por Piúma com escolta da Tropa de Choque da PM

A Tropa de Choque da Polícia Militar – PM foi acionada, na manhã desta quarta-feira, 30, para desobstruir a Ponte de Itaputanga, em Piúma que estava tomada por pneus e os manifestantes da greve estavam preste a atear fogo para impedir a passagem de um comboio de carretas.

Mais de 50 policiais da 10ª CIA Independente e da 9ª CIA de Cachoeiro de Itapemirim chegaram rapidamente com escudos e armamento de grosso calibre e liberaram a ponte para a passagem das 25 carretas carregadas de alimentos perecíveis e não perecíveis. Às 14h30 mais de 20 carretas carregadas com combustível também passou pela Rodovia do Sol sentido Itapemirim passando pela Ponte onde havia um ponto de bloqueio de manifestantes.

As carretas seguiram pelo litoral sul para abastecer as cidades que já estão entrando em colapso com estes 10 dias de paralisação.

De acordo com Paulo Cola o movimento em Piúma praticamente acabou, as carretas que estavam estacionadas já deixaram o local, resistem poucos. “Não foi preciso o uso da força policial, não teve resistência por parte dos manifestantes, o povo daqui é extremamente ordeiro e pacífico, não houve um incidente sequer. A Polícia Militar tem que seguir o protocolo, que vai desde o uso da força até o uso letal da força, no caso de Piúma usamos apenas o primeiro nível, apenas com o diálogo”, ressaltou Cola que acompanhou a ação dos policiais.

O tráfego de caminhões está liberado pela Ponte, os manifestantes já deixaram o local, segundo informou o tenente da PM, Paulo Cola.

Depois de 10 dias muitos comerciantes estavam completamente desabastecidos e encontrando dificuldades para atender os clientes. A título de exemplo, a prefeita de Presidente Kennedy decretou na manhã desta quarta-feira, Situação de Emergência por conta da situação em que se encontra a cidade sem poder atender as necessidades essenciais da população.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *