Linhas de inovação e energia renovável disponível no MecShow 2018

A partir desta terça-feira (07), a cadeia produtiva do setor metalmecânico capixaba se reúne para a 11ª Feira da Metalmecânica, Energia e Automação (MecShow 2018). O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) participa da “Ilha da Inovação”, espaço dentro da programação da feira voltado para a discussão e o fomento à inovação.

 

Empresários do setor que pretendem adquirir insumos e maquinário ou ampliar e modernizar suas instalações podem contar com atendimento do Bandes, que estará com a equipe presente nos três dias do evento. Os empreendedores poderão ter acesso às linhas de financiamento destinadas ao setor, aos programas de fomento e incentivos destinados à indústria metalmecânica.

 

Ilha de Inovação

 

O Bandes fará uma apresentação sobre linhas de crédito para energia renovável, que acontece na quarta-feira (08), às 19 horas. Este segmento vem crescendo e isso é perceptível pela procura de financiamentos na linha de Economia Verde: são mais de R$ 6,6 milhões financiados desde o início da linha, e maioria destinado à energia solar.

 

No Bandes, essa tendência vem se mostrando a partir do crescimento do interesse pelos financiamentos para o segmento: são prazos totais de 96 meses, com carência de até 36 meses.

 

O diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal, destaca que o banco disponibiliza aos empreendedores capixabas uma variedade de soluções de fomento que possibilitam o desenvolvimento das empresas. “Os arranjos produtivos locais, como o do setor metalomecânico, podem contar conosco tanto para o incremento de programas de fomento como para a participação acionaria e a concessão do crédito destinado ao investimento, capital de giro e à inovação. Com estas ações, o Bandes passa a reconhecer e estimular atividades inovadoras nas empresas, contribuindo para o aumento da eficiência produtiva e a melhoria da competitividade da economia capixaba”, destaca Natal.

 

Crédito para negócios sustentáveis

 

O que é?

É um financiamento para incentivar o desenvolvimento da eficiência energética, das melhores práticas de controle ambiental e do uso de materiais recicláveis. A linha busca apoiar a adoção de sistemas de produção e consumo que preservem os recursos naturais, utilizem fontes de energia renováveis, mantenham a vegetação nativa, além de outros procedimentos que contribuam para a correta utilização de ativos ambientais.

 

O que pode ser financiado?

Investimentos em energia renovável e eficiência energética;

Apoio a empresas que utilizem subprodutos ou produtos reciclados como principal matéria-prima em seus processos produtivos;

Condicionantes ambientais aplicadas pelos órgãos competentes;

Apoio a empresas participantes da cadeia de materiais reaproveitáveis;

Investimentos no controle ambiental;

Apoio a projetos com capital de giro associado (financiando investimento fixo e capital de giro).

 

Quais são as principais vantagens?

Isenção de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF);

Financia implantação de negócios e até 100% do valor do investimento;

Financiamento de investimentos nos 12 meses anteriores ao protocolo da solicitação;

Financiamento de equipamentos importados;

Não é preciso abrir conta corrente, nem adquirir seguros ou títulos.

 

Serviço

Mec Show – Ilha da Inovação 2018

Data: 07 (terça), 08 (quarta) e 09 (quinta-feira) de agosto

Local: Pavilhão de Carapina

Mais informações: www.mecshow.com.br

 

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória

App disponível para Android e IOS

www.facebook.com/bandesonline

www.bandes.com.br

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *