Lançado edital para intervenções artísticas em muro da Linha Vermelha

Publicado em às 14:31.
Por Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeiro de Itapemirim (Semcult) abriu chamamento público para intervenções artístico urbanas no muro da Linha Vermelha, em frente ao Museu Ferroviário Domingos Lage, na região central da cidade, nos estilos grafite e pintura mural.

O edital foi publicado na edição desta quarta-feira (5) do Diário Oficial do Município, disponível no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br). Podem participar pessoas físicas maiores de 18 anos, bem como pessoas jurídicas de direito privado com ou sem fins lucrativos de natureza cultural.

Os projetos a serem apresentados deverão homenagear os seguintes ícones cachoeirenses: Roberto Carlos, Sérgio Sampaio, Raul Sampaio Cocco, Luz del Fuego, Carlos Imperial, Arnoldo Silva, Maria Gasolina, Maria Fumaça, Moringueiro, Delicioso, Nenê Doido, Geraldo, Agulha, João Inácio, Dona Canutinha, Dona Maria Laurinda, Dona Isolina, Mestre Salatiel, Evandro Moreira, Jece Valadão, Levino Fanzeres, Zozô, Rubem Braga, Newton Braga e Dedé Caiano.

“Dentre a série de objetivos destacados por meio dessa iniciativa, o principal é trazer à memória dos cidadãos de Cachoeiro alguns dos personagens importantes nascidos em nossa cidade. É uma forma, portanto, de valorizar essas figuras e de fazê-las ainda mais conhecidas pela população”, frisa a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

As inscrições devem ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), na rua 25 de Março (em frente ao Shopping Cachoeiro), Centro, que funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h. O prazo termina em 5 de julho.

Mais informações sobre o conteúdo do edital podem ser obtidas pelo telefone (28) 3155-5334 ou na sede da Semcult, no Palácio Bernardino Monteiro, que fica na praça Jerônimo Monteiro. O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*