Informe Marataízes: Aberto período de descontos no IPTU 2019 em Marataízes

A Prefeitura de Marataízes através da Secretaria de Finanças já efetuou a entrega dos carnês do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) 2019. Os contribuintes que optarem em fazer o pagamento em cota única terão desconto de 15%, até 29 de março. Outra a opção é efetuar o pagamento em até cinco parcelas iguais e consecutivas, conforme impressas no carnê, porém sem os descontros. O pagamento após o vencimento está sujeito a juros e multa.

Para ter direito a 15% de desconto, o contribuinte precisa efetuar o pagamento do valor total do imposto até o dia 29 de março. As outras duas cotas únicas terão vencimento no dia 30 de abril e 30 de maio, garantindo descontos de 10 e 5%, respectivamente.

O IPTU é o imposto municipal que incide sobre os imóveis localizados nas áreas urbanas. Todo recurso é revestido em prol da população, através de investimentos e prestação de serviços nas áreas da saúde, educação, execução de obras pública, calçamentos, urbanização, redes de esgoto, obras de infraestrutura pelo Município, beneficiando a todos cidadãos e proporcionando melhor qualidade de vida.

 

Segunda via

A Secretaria de Finanças disponibiliza a 2ª via do boleto, que poderá ser retirada junto ao Cadastro Imobiliário da Prefeitura, que fica na Avenida Rubens Rangel nº 411, no bairro Cidade Nova ou no site da prefeitura:  www.marataizes.es.gov.br > SERVIÇOS ON-LINE, acessar o menu Emissão de DAM e em seguida Boleto de IPTU 2019.

Dívida Ativa

O contribuinte que não efetuou o pagamento do IPTU do exercício de 2018 e anos anteriores, já está inserido no CADIM – Cadastro de Dívida Ativa Municipal. Todos os débitos inscritos em Dívida Ativa serão protestados extrajudicialmente, conforme determina a Lei Municipal 1847/2015, devendo o contribuinte regularizar sua situação antes que os procedimentos para a cobrança estejam prontos, evitando assim majoração do valor a pagar.

Pague seu IPTU em dia! Marataízes precisa de você!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *