Estudantes do bairro Fé e Raça aprendem sobre gestão pública

Ação incluiu visita ao gabinete do prefeito Victor Coelho

Estudantes da escola Profª Gércia Ferreira Guimarães, no bairro Fé e Raça, em Cachoeiro, estão tendo a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento da gestão pública municipal, por meio do projeto Ouvidoria Humanizada, desenvolvido pela prefeitura.

Na última sexta-feira (13), os membros do grêmio estudantil da unidade participaram de um passeio a órgãos públicos. Primeiro, foram à Ouvidoria Geral do Município, para aprender como opera o setor responsável por receber e repassar às secretarias municipais as solicitações de serviços e denúncias feitas pela população.

Também teve visita ao gabinete do prefeito Victor Coelho e à Câmara de Vereadores, para orientações sobre as atribuições dos poderes executivos e legislativos municipais. O tour foi encerrado na Secretaria Municipal de Obras (Semo).

“Esses alunos participam de reuniões sobre cidadania e debatem demandas da região onde moram recebidas pela Ouvidoria. Nesses encontros, eles identificaram que grande parte dessas demandas está relacionada a obras. Por isso, a visita à Semo, para que compreendam as etapas do trabalho da secretaria”, explica a ouvidora geral, Kedyma Marques.

Agora, os membros do grêmio têm a missão de repassar para as demais turmas da escola os aprendizados obtidos nas atividades. A próxima etapa do projeto está prevista para o final de agosto, quando será realizada uma gincana sobre ética e cidadania com os alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental.

Ouvidoria Humanizada

A ação com os estudantes é a primeira desenvolvida pelo projeto Ouvidoria Humanizada com o público externo. A iniciativa também promove treinamentos para os servidores que atuam como ouvidores setoriais nas secretarias municipais. O objetivo, nesse caso, é agilizar as respostas às demandas da população.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *