Escritora piumense na Academia Capixaba de Letras

A poetisa, cronista, autora de Hieróglifos e o Badalador de Sinos, bem como, colunista do Literatuando, Fabiani Taylor tomou posse na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, na Academia Capixaba de Letras e Artes Trovadores, nesta semana.

Fabiani Taylor já tem uma longa trajetória no caminho das Letras, é professora de Língua Portuguesa na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, Professora “Filomena Quitiba”, mestre e assina a coluna de literatura no Espírito Santo Notícias, tem diversos prêmios em diversos concursos no universo das letras e é de Piúma.

A escritora abusa das palavras, em prosa e verso, domina como ninguém a crônica e emociona a cada uma que escreve. Gosta de se reportar as suas observações cotidianas como o pai da crônica, Rubem Braga. Brinca na poesia concreta e desfila em qualquer gênero textual. É encantadora, tem leitores que colecionam suas crônicas publicadas no jornal. É para Piúma a sua estrela maior nas palavras. Fabiani é acadêmica espírito-santense, marataizense e agora está na Academia de Trovadores Capixabas. Detém vários prêmios e medalhas, a escrita é sua principal válvula de escape para expor sentimentos que emocionam através de palavras.

Dessa vez ela conquista uma cadeira na Academia Capixaba de Letras e Artes Trovadores e se imortaliza cada dia mais. ‘É um orgulho que não dá para descrever em palavras. Conheci Fabiani, como diretora da Escola Filomena Quitiba, séria e concentrada. Ela me mostrou parte de seus textos e naquele momento tive certeza, é ela colunista do Literatuando, que foi criada exclusivamente para ela. A partir daquele momento Fabiani começou a compartilhar as crônicas dela com milhares de leitores. No meio do percurso Fabiani começou a brilhar cada vez mais no universo das letras, em seguida vieram os dois livros. O Badalador de Sinos é um composto de crônicas compiladas, todas já publicadas neste jornal. Fabiani, é nosso maior orgulho, a cada dia mais e mais prêmios. Merecedora de todos os aplausos. O ES tem uma grande escritora, parabéns”! disse Luciana Maximo. Jornalista quem convidou Fabiani a assinar a coluna no jornal.

Muito orgulhosa de mais essa conquista está a pedagoga, da Escola Filomena Quitiba, Lenilce Carvalho. “Nossa querida piumense, professora, mestra e escritora Fabiani Taylor, toma posse hoje na Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores. Muito nos orgulha de poder compartilhar de mais essa vitória. Você é uma estrela, tem luz própria! Brilhe sempre! Sucesso! Deus te abençoe”!!!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *