Escola de Boa Vista do Sul em ritmo de Copa do Mundo-

E faltando apenas sete dias para a Copa do Mundo, a quinta-feira (07) começou bem verde amarela para os alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental de Boa Vista do Sul. Foi dado início ao Projeto Copa e Cidadania com a presença de autoridades, pais, professores e alunos.

O futebol é um esporte envolvente e a grande paixão da maioria dos brasileiros. Momento em que todos querem ser técnicos, jogadores e juízes e em Marataízes não é diferente. A Copa do Mundo, realizada a cada quatro anos, é o grande ápice do esporte, reunindo famílias, amigos e multidões numa único grito, todos são verdes e amarelos.

O projeto visa incentivar o amor à pátria, o civismo, a prática de esportes, o respeito ao próximo, a inclusão e o coletivismo entre os alunos. Segundo a diretora Marlúcia Brandão, todas as turmas foram dividas em dois países para cada uma, onde irão estudar sobre eles nas disciplinas. “Queremos aproveitar esse calor da Copa do Mundo, que agrega a nação e os povos, vamos envolver nossos alunos, para que conheçam mais sobre os países participantes, suas histórias, geografias, costumes, gastronomia, curiosidades e o principal, incentivar o patriotismo. Agradeço a presença da equipe da escola, dos pais, alunos, do secretário de educação, Evaldo Batista e o diretor da escola de Jaqueira, de Presidente Kennedy, Jhonatan Barreto e seus alunos.” Diz.

De acordo com o secretário de educação, Evaldo Batista da Silva, o momento é bem propício e o assunto envolve a nação, o amor ao país. E, levar isso para a sala de aula é conscientizar os alunos de que mesmo em meio a uma disputa por um título o respeito deve vir sempre em primeiro lugar, sem violência. “Através do projeto “Copa e Cidadania”, a escola mostra que devemos torcer pelo nosso Brasil com respeito pelos demais”. Parabéns ao corpo docente da Escola de Boa Vista do Sul, muito feliz com o que presenciei, tudo preparado com muito carinho e responsabilidade, aos pais que prestigiaram e aos alunos que deram um show verde amarelo nesta manhã.”

Durante o evento os alunos desfilaram com as bandeiras oficiais dos países participantes da Copa 2018 e que serão estudadas neste período. O encerramento está previsto para a ultima semana dos jogos da Copa do Mundo.

A EMEIEF Boa Vista do Sul oferta desde o ensino infantil (4º e 5º anos) até o 9º ano do ensino fundamental II. Possui 345 alunos e uma equipe de 37 profissionais comprometidos com o aprendizado dos alunos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *