Enquete: População quer carro fumacê nas ruas, prefeitura atendeu pedido

Publicado em às 15:01.
Por Assessoria de Imprensa

Em atendimento ao requerimento verbal do vereador José Maria Brandão, a Câmara Municipal de Anchieta promoveu enquete para saber há necessidade da presença do carro fumacê nas ruas. O questionamento recebeu 760 votos de internautas, 95% votaram sim e 5% não.

A publicação alcançou quase quatro mil pessoas, em números 719 pessoas pediram a presença do carro fumacê e 41 não achavam necessário. Logo depois do início da enquete, a prefeitura de Anchieta realizou a pedido do prefeito Fabrício Petri, os serviços de aplicação de inseticida contra o mosquito Aedes aegypti por meio do carro de fumacê. O veículo passou aspergindo o inseticida nas localidades onde houve casos suspeitos e notificados de dengue pelo serviço de saúde.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, em 2019, o município tem 125 casos notificados com suspeita de dengue. Desses, 18 já foram descartados e outros 11 confirmados. Os demais aguardam resultado laboratorial. A aplicação do fumacê não é feita de forma indiscriminada. Por ser um produto químico, ele só é utilizado em períodos epidemiológicos específicos da doença, respeitando os intervalos de aplicação, de modo que a saúde da população não seja colocada em risco.

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*