Empreendimentos apoiados pelo Bandes no agroturismo movimentam economia

Procurando atender a demanda crescente de pessoas que buscam um contato mais direto e genuíno com a natureza, a agricultura e as tradições locais, produtores rurais têm investido, com recursos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), no segmento de turismo rural no Espírito Santo. São empreendimentos que vão desde a hospedagem domiciliar em ambiente rural e familiar, o tradicional cama e café, passando por pousadas e hotéis fazendas, além de outras atividades

A atividade movimenta conjunto de atividades turísticas, desenvolvidas no meio rural, comprometido com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade. Apenas em 2017, foram mais de R$ 2 milhões liberados para impulsionar pequenos negócios.

 O diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, destaca que toda uma cadeia produtiva se beneficia do turismo no campo. “O turismo rural tanto atua como um complemento da atividade da propriedade como, em alguns projetos, torna-se a principal fonte de renda do produtor. Importante destacar que há também toda uma potencialidade de negócios no entorno dos recursos naturais locais como fauna, flora, clima, morfologia do terreno e recursos hídricos, que podem ser utilizados para implantar alternativas de entretenimento e lazer, opções de fornecimento de produtos para a manutenção do negócio, como hortas e pomares, embelezamento por meio de paisagismo, opções que, além da atividade em si, valorizam o ambiente, favorecendo, sensivelmente, a atração de demanda” enumera o diretor.

 

Simulação

 

Caso esteja interessado, você pode fazer uma simulação no site ou no aplicativo para smartphones, o App Bandes. Basta responder algumas perguntas para saber que tipo de crédito é o ideal. “Esta ferramenta é muito útil porque permite calcular o valor que você pode obter em cada instituição financeira, além dos prazos de pagamento e taxas de juros que deverá pagar em cada caso”, destaca o diretor de Crédito.

 

O atendimento também pode ser feito presencialmente na sede do banco. Pelo site você encontra os endereços dos parceiros consultores, em todos os municípios capixabas.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *