Em construção, rede de drenagem do IBC já beneficia moradores

Obras incluem recomposição asfáltica e pavimentação de algumas vias

A construção de uma rede de drenagem de mais de 300 metros no bairro IBC, em Cachoeiro, está na sua terceira e última etapa. Mesmo ainda não totalmente completa, a nova rede já beneficia diversos moradores das ruas nas quais foram realizados os trabalhos, bem como de vias paralelas, no que quis diz respeito a evitar alagamentos e enxurradas

Entre as ruas que receberam os trabalhos das equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semo) se incluem Andrelina Pereira Negrelli, Ângelo Rigo, Atanagildo Araújo, Newton Meirelles, Omária Fosse Pereira, Professor Ávila e Ruth Almeida Vieira.

Houve recomposição do asfalto em todas essas vias, sendo que as ruas Omária Fosse Pereira e Professor Ávila estão sendo totalmente asfaltadas, uma vez que não contavam com pavimentação anteriormente.

Nas últimas semanas, os trabalhos foram direcionados à rua Rodrigues Soares, onde deverão ser colocadas cerca de 300 manilhas da rede, o que deverá favorecer também outras quatro vias próximas.

“A obra é de muita importância para nós moradores, vai resolver o problema com alagamento. Quando chove, desce muita água e a galeria entope. É algo que a gente esperava há muitos anos”, comemora Tatiana Delesposte, moradora da rua Ângelo Rigo.

“Esta é uma das maiores obras de drenagem que a prefeitura está realizando em Cachoeiro, e utilizando mão de obra própria. É muito satisfatório saber que as intervenções já estão começando a surtir efeito”, destaca o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *