Eleição da Mesa Diretora de Anchieta deve movimentar os bastidores

 

A Câmara Municipal de Anchieta publicou na manhã desta quarta-feira, 18 Edital de Convocação de Sessão para Eleição da Mesa Diretora (Biênio 2019/2020).

Após a publicação deste edital começa-se a correria de bastidores para montar as chapas, sendo que, o atual secretário da Mesa, vereador Geovane Meneguelle não assinou o edital, o que deixa no ar uma interrogação.

De acordo com o edital publicado, o momento econômico, financeiro e social de Anchieta requer maior estabilidade e qualidade de planejamento nas ações, neste caso do Poder Legislativo municipal e também, o disposto no art. 17 do Regimento Interno da Casa de Leis, também com o art. 13 da Lei Orgânica municipal, abre-se o prazo hábil e competente para à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Anchieta, no uso de suas atribuições legais convoca os senhores vereadores para eleição da Mesa Diretora a realizar-se na ordem do dia da Sessão ordinária do dia 24 de abril de 2018, no Plenário Urias Simões.

Convém relembrar que, a eleição já chegou a ser ensaiada antes do carnaval, mas não passou de um ‘samba do crioulo doido’. Foi protocolada e assinada pelo presidente da Câmara de Anchieta, Tássio Brunoro (PMDB), e afixada no mural da recepção da Casa de Leis, a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020 estava confirmada para a quinta-feira (15) de fevereiro, às 10 horas da manhã, movimentou o período pré-carnaval na Terra do Santo José de Anchieta, mas o ensaio do bloco de Tássio não chegou a terminar.

Os vereadores foram pegos com as fantasias na mão. Pois tomaram ciência do fato na quarta-feira (07). Foi um abre alas de reuniões, que não tinha fecha alas. O mestre de bateria da casa, o presidente Tássio Brunoro era e permanece candidatíssimo à reeleição do bloco do Unidos Para Governar. Contudo, ele precisa agora mais do que nunca articular novamente tudo de novo. Tem de ter cuidado com as puxadas de tapete e a memória fraca de alguns nobres colegas.

Em fevereiro Tássio, segundo fontes extraoficiais contava com o voto do bloco Grupo dos Cinco Arlequins, formados pelos vereadores Beto Caliman (DEM), Alexandre Assad (PRB), Geovane Meneguelle (PSD), Professor Robinho Mattos (Avante) e Zé Maria Brandão (Patriotas). Porém, ainda é cedo para especulações, Tássio tem cartas na manga e vem fazendo uma brilhante gestão.

Entretanto, como se sabe em política até sequestro como em Marataízes pode haver, sendo que na Terra do Santo, o cavalheiríssmo do presidente não comporta uma atitude tão egocêntrica como a da Pérola Sul Capixaba.

O grupo que apoiou Tássio na primeira eleição pode não confirmar apoio a ele, todavia, nunca se sabe, afinal de contas em time que está ganhando não se mexe, mas, o poder e o olho grande podem obrigar Tássio a conversas recheadas de recordações.

É muita conversa pelos bastidores, há quem já sonhe com a caneta e começa a manda antes da eleição marcada para a semana que vem. O tombo pode deixar marcas inesquecíveis.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *