DUPLA DA NOTÍCIA – Dobradinha: Ted Conti e Luciana Maximo

 

 

 

A jornalista Luciana Maximo está em conversação com o também jornalista Ted Conti para uma possível dobradinha

 

O almoço desta quarta-feira, 19, no Restaurante Onda de Peixe em Piúma teve um prato diferente no cardápio de dois jornalistas capixabas; Dobradinha. É isso mesmo. O jornalista Ted Conti se encontrou com Luciana Maximo, no Onda para conversarem sobre uma possível dobradinha em suas pré-candidaturas.

Ted é pré-candidato pelo PSB a deputado federal e Luciana pela mesma sigla a estatual. Na conversa, os discursos se afinam e se estreitam. Ambos têm linguagens e conhecimentos semelhantes, bem como bandeiras ideológicas.

A ideia é se reunirem com diferentes grupos no Sul do Espírito Santo e conversarem sobre futuro, desenvolvimento, educação, turismo, ética, transparência, decência, projetos e outros temas relacionados a suas lutas.

De TV Ted tem 25 anos de carreira, de jornal Luciana tem 20 de estrada. Os dois conhecem de perto a sacanagem da política, as dores da sociedade e o grito da população. Ambos estão decepcionados com a maneira de fazer política no Brasil e com os velhos clichês de palanques eleitorais.

Em comum ainda, nenhum dos dois tem dinheiro para oferecer, mas ambos têm sonhos, metas e ideias em comuns, por isso, o encontro, a prosa e a dobradinha. Não têm vícios, contudo, têm conteúdo e estão saturados de ver os velhos modelos repetirem om mos mesmos discursos.

Ted Conti nasceu em Muqui e passou a maior parte de sua vida profissional em Vitória, mas foi com uma moradora de Guarapari que ele se casou, formou sua família e mora há anos na cidade saúde. “Adotei Guarapari como minha cidade do coração. É uma cidade que quero defender. Guarapari precisa de muitas coisas como saneamento básico, um bom hospital e hotéis realmente de ponta que não vivam só daquele turismo de renda baixa porque se não, a gente não consegue gerar emprego e renda. Precisamos melhorar nosso aeroporto para que possam pousar aviões maiores, de um porto onde navios possa encostar e de toda uma estrutura. Queremos fazer Guarapari crescer e viver aqui se Deus quiser, para sempre”, finalizou o jornalista.

Luciana nasceu em Kennedy, mudou-se para Cachoeiro aos 18 anos, onde trabalhou como confeiteira de padaria até 20011, ano em que se formou em Letras/ Literatura, no Centro Universitário São Camilo. Entrou para o jornalismo ainda na faculdade, no ano de 1999 após redigir um artigo Vidas X Máquinas, Luciana questionava o porquê do gerador de energia do Hospital Evangélico não está funcionando no dia 12 de março daquele ano e naquela noite três pessoas terem falecido, uma delas a sua irmã. Há oito anos Luciana reside em Piúma, mas cotidianamente está pelo litoral fazendo registros jornalísticos, ouvindo a população. Atuou em diversas escolas estaduais e municipais, em Piúma, Kennedy, Iconha e Cachoeiro e trabalhou em vários jornais e revistas, além e ter sido assessora de Marketing do Grupo de Apoio dos Doentes de Aids Solidários Pela Vida – Gaasv em Cachoeiro.

Amos jornalistas têm estradas percorridas, são novatos na política, mas tem discursos afins e estão conversando estreitar os próximos passos.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *