Curso de Padeiro marca a chegada da Carreta do Senai em Marataízes

– Inscrições abertas a partir de quarta-feira (20)
A Prefeitura de Marataízes através da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho oferta mais uma oportunidade de capacitação gratuita. Começa nesta quarta-feira (20) e vai até sexta-feira (22) no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Marataízes das 8h às 17h as inscrições para o curso “Padeiro”, previsto para início de abril. O curso será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprenizagem Industrial – Senai, inaugurando a instalação da Carreta do Senai no município.
Quem quiser participar deve comparecer, até sexta-feira (22), ter ensino fundamental I completo (1º ao 5º), e apresentar os seguintes documentos: Documento de Identidade (RG, Carteira de Trabalho ou CNH), CPF, comprovante de residência, Cad Único. O curso é voltado para moradores de Marataízes atendidos pela rede de assistência social do município que tenham, no mínimo, 16 anos.
As aulas terão início no dia 1 de abril e terminará no dia 4 de julho, nos horários matutinos das 8h às 12h e vespertino, das 13h às 17h. Serão ofertadas 50 vagas, sendo 20 para cadastro de reserva e com certificação de 200 horas.
Como todas as capacitações ofertadas pela Prefeitura de Marataízes, o objetivo é contribuir para o aumento das oportunidades de ocupação e renda das famílias, permitindo o acesso ao mundo do trabalho. O curso irá proporcionar o desenvolvimento das capacidades técnicas, sociais, metodológicas e organizativas referente à qualificação profissional em Padeiro e elaborar produtos de panificação, realizando o preparo de pães tradicionais e pães especiais de acordo com normas técnicas, de segurança, higiene e saúde no trabalho.
“Neste momento em que observamos uma realidade de desemprego em diversas partes do país e no nosso município, investiremos em cursos de capacitação possibilitando ao nosso munícipe, dentro do público-alvo, uma alternativa de trabalho e renda. Esta é uma oportunidade excelente, principalmente por ser na área de alimentação, ramo visivelmente em crescimento no município. Hoje, o mercado de trabalho busca por profissionais qualificados, seja para a empregabilidade ou o empreendedorismo”, destacou o prefeito de Marataízes, Tininho Batista.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Andreia Duarte, outros cursos no ramo alimentício serão ofertados, ainda este ano, como Qualificação de Confeiteiro e aperfeiçoamento de Pizzaiolo. Em breve, serão ofertados cursos de qualificação na área da beleza. A coordenadora do CRAS, Neide Paiva, informou que a Carreta será instalada no dia 27 de março, ao lado da Prefeitura Municipal de Marataízes. A aula inaugural do curso de Qualificação de Padeiro será no dia 1º de abril às 13h.
Para dúvidas ou informações ligue para o CRAS de Marataízes, 3532 3754.
Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *