Crédito do Bandes permite inovação em estúdio Fitness de Anchieta

Os sócios Alexandre Vettoraci e Wesley de Oliveira contaram com recursos das linhas de financiamento do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo

O estilo de vida fitness ganhou muitos adeptos e os sócios Alexandre Vettoraci e Wesley de Oliveira perceberam a necessidade de atualização e investiram no segmento com o Studio Fitness Equilibrium, em Anchieta. A dupla contou com recursos das linhas de financiamento do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para tirar a ideia do papel.

Alexandre e Wesley, conhecidos na cidade como Xande e Tico, destacam que o modelo de negócios é direcionado ao novo perfil do aluno. “Cada aluno prefere um tipo de exercício, tem uma rotina diferente e uma disponibilidade distinta para frequentar o espaço. No modelo de treinamento que desenvolvemos, os profissionais podem oferecer um atendimento personalizado e de acordo com os objetivos individuais”, destaca Alexandre.

O modelo de negócios escolhido pelos sócios está cada vez mais popular e tem atraído muitos adeptos a procura de saúde e bem-estar. O trabalho é uma opção ao treinamento tradicional de musculação e gera boas oportunidades para empreendedores que desejam investir em um espaço próprio para esse tipo de treino. No Studio Fitness Equilibrium, os profissionais ainda apresentam uma variedade de serviços ligados à saúde e beleza, como cross-training, preparação física, HIIT e massoterapia, tanto estética como esportiva, voltada para reabilitação muscular.

Wesley destaca que a ideia do negócio surgiu em um ambiente aberto: na praia. O profissional de educação física dava treinos específicos para alunos na orla, porém, com a chegada das estações mais frias, a frequência dos alunos diminuía. Para o capital inicial do Studio, os empreendedores contaram com o apoio do Nossocrédito, programa de microcrédito produtivo e orientado do Governo do Estado com coordenação do Bandes.

O espaço montado na orla da praia de Anchieta reúne muitos alunos que desejam investir na saúde e estética. “No segundo momento, quando estávamos montando o Studio, contamos com recursos do Bandes para compra de máquinas e equipamentos esportivos, além da reforma do espaço”, enfatiza Wesley.

Como chegar ao crédito

 

O Bandes está presente em todo o Estado por meio dos seus consultores credenciados. Para encontrá-los, basta ligar para o Bandes Atende, pelo 0800 283 4202, ou acessar o site bandes.com.br e se informar sobre como contatar os telefones e os endereços mais próximos e agendar uma visita. Com a orientação adequada, o empreendedor pode escolher o tipo de crédito que mais atende às suas necessidades, fazer simulações e dar início ao processo de financiamento.

O Bandes ainda tem um aplicativo para smartphones, que permite ao interessado simular seu crédito e entrar em contato com o parceiro-consultor. O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas Android e iOS.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202

Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória

App disponível para Android e IOS

www.facebook.com/bandesonline

www.bandes.com.br

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *