CONFRONTO – Três bandidos mortos durante troca de tiros em Guarapari

 

 

Um policial militar foi salvo pelo colete à prova de balas durante uma troca de tiros em Guarapari na noite desta sexta-feira (13). A ocorrência teve início no município de Alfredo Chaves, após um militar ter reconhecido um traficante da região dentro de um carro.

Tudo começou em Alfredo Chaves, quando a viatura da Polícia Militar saiu para atender a ocorrência nº 36690737, no bairro e rua Dona Macrina, a guarnição da RP 4073, composta pelos Militares soldado PM Cesar e soldado PM Trevezani, avistaram um veículo Fiat Siena de cor Cinza, placa OCW – 8845, em atitude suspeita que passou sentido contrário a viatura. Os PM’s observaram que haviam 03 pessoas no interior do veículo, enquanto a viatura efetuou a manobra para aproximação e abordagem, o sd Cesar reconheceu um dos ocupantes do Siena conhecido como Pedro Henrique Santos da Silva, vulgo “PH”, já conhecido pelas guarnições de Alfredo Chaves, por atos ilícitos, dentre eles como sendo responsável pelo tráfico de drogas no município.

Diante dos fatos, os policiais tentaram abordar os bandidos dando ordem de parada, através de sinais sonoros e luminosos, ordem ignorada pelos mesmos, que se evadiram em alta velocidade pelas ruas de Alfredo chaves dando início ao acompanhamento, ao notarem a proximidade da guarnição os suspeitos passarem a efetuar disparos de arma de fogo em direção a viatura de forma descontrolada, vindo a acertar a RP 4073, e também atingir o SD PM Cesar na região do Tórax, disparo que foi contido pelo colete balístico.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a maneira em que o veículo era conduzido, colocava em risco a vida dos militares e de inúmeras pessoas que transitavam pelas ruas, ainda dentro de cidade. A guarnição manteve a distância de segurança e continuou o acompanhamento pela rodovia ES 146 em direção a BR 101, durante o trajeto de Alfredo chaves a Guarapari o veículo continuou a efetuar disparos em direção a RP 4073, que o acompanhava, momento que foi feito contato com o CIODES da 10ª Cia ind e solicitado apoio que de pronto foi atendido, ao chegar a BR 101 os meliantes tomaram direção ao município de Guarapari.

Em seguida a guarnição mudou a sintonia do rádio para frequência do 10° Batalhão, que mobilizou algumas viaturas para o trevo da BR 101 em Guarapari para que fosse feito o bloqueio. Informou a PM que durante o trajeto algumas vezes foi possível visualizar os elementos dispensando objetos ao longo da BR 101. Ao chegar ao trevo de Guarapari os ocupantes do Fiat Siena efetuaram disparos em direção as guarnições presentes no trevo, RPs : 4177, 3817, 4016, 3910, 3909, 4020, pt 212 e seus respectivos ocupantes, conseguiram furar o bloqueio, colidindo no para-choque traseiro da RP 4016, efetuando disparo no vidro traseiro da RP 3817, o veículo após ter furado o bloqueio prosseguiu pela AV Jones dos Santos Neves em direção ao bairro São Gabriel, sendo acompanhados pela RP 4073, momento que o pneu dianteiro do lado esquerdo do Fiat Siena estourou, obrigando os suspeitos pararem e abandonarem o veículo e dar início a fuga a pé.

Mesmo a pé, os meliantes continuaram a efetuar disparos contra os policiais que revidaram afim de resguardar a integridade dos policiais envolvidos bem como a integridade de possíveis transeuntes no local, de forma que os suspeitos foram alvejados e foi cessada a agressão, de imediato foi feito contato com o Ciodes para que fosse acionado o Samu  que constatou o óbito dos 03 agressores.

Durante o percurso do acompanhamento até o desfecho, foram realizados ao todo 113 disparos de arma de fogo por parte dos militares.

Por volta das 6:30 horas a guarnição da RP 4016 prosseguiu ao local do desfecho da ocorrência, e refizeram a busca com o dia claro, e lograram êxito em encontrar, no local do desfecho da ocorrência, uma sacola contendo 28 pinos de substancia similar a cocaína, 07 papelotes de substancia similar a cocaína, 68 pedras de substancia similar a crack, tudo condicionado e preparado para venda. Vale ressaltar que dentro do veículo foi localizado 01 pino igual aos encontrados posteriormente no local, juntamente com uma bucha de substancia similar a maconha, que foi levado pela perita citada acima, bem como fora localizado dentro do veículo uma quantia de R$ 2096,00 em espécie. Após a constatação do óbito dos meliantes foi feito o isolamento do local até a chegada da perícia. No local a perícia localizou 01 revolver calibre .32, de marca taurus, de n°: 405844, capacidade para 06 disparos, contendo sendo 06 munições deflagradas, 01 revolver calibre .38, marca rossi, de n°: w232276, com capacidade para 05 disparos, contendo 02 munições intactas, e 03 deflagradas, e um simulacro de revolver de cor preta.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *