Confira dicas importantes para se dar bem nas provas do Ene

Professores lembram pontos essenciais para que os alunos garantam confiança e tranquilidade nos dias da avaliação

As provas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 começam neste domingo (4/11) e continuam no dia 11 de novembro. A proximidade das datas movimenta alunos, professores e coordenadores, que buscam criar o melhor ambiente para que os estudantes se sintam seguros e confiantes com o momento decisivo. Para a véspera dos exames, professores indicam combater a ansiedade com algo relaxante, além de dormir bem e organizar lanches e materiais para o dia de prova.

O professor de matemática do Colégio Objetivo Brasília, Leo Jabá, trabalha há 8 anos na área e garante que, após um ano de rotina de estudos, o momento é de manter a tranquilidade. Para os dias anteriores ao inícios das provas ele indica que os alunos façam uma retrospectiva de tudo o que foi estudado. “Repense nos simulados que você fez, além das aulas e exercícios. Faça questões anteriores, cronometrando o seu tempo. Relaxe com amigos e familiares na véspera para controlar a ansiedade”, destaca.

Na reta final, as aulas para os alunos do 3º ano no Objetivo são mais direcionadas em resolução de exercícios e simulados com o mesmo molde da matriz do Enem. Os professores, que conhecem de perto as provas, tranquilizam os alunos mostrando que eles deram o seu melhor na sala de aula e que o dia da prova será somente para mostrar todo o conhecimento. O professor Leo lembra: “Na hora da prova, se sentir que está ficando nervoso, peça para sair da sala, vá ao banheiro e respire lentamente. Não se prenda às questões difíceis, pule para aquelas que você sabe e depois, com calma, retorne”.

Confira 5 dicas para o dia da prova

1. Não estude no dia da prova. Durma cedo no dia anterior e relaxe a mente

2.Coma alimentos saudáveis e respeite os horários das refeições

3.Separe o material necessário para a realização da prova com antecedência.

4. Fazer tudo direitinho o ano todo e ser eliminado porque fez uma selfie na sala de prova é marcar muita bobeira, certo? Se estiver com o celular, coloque o aparelho dentro da sacola, embaixo da carteira, e se preocupe apenas com o gabarito.

5. Fique ligado quanto aos enunciados, pois as questões pedem um bom raciocínio lógico e à resolução prática de problemas.

Serviço

Colégio Objetivo Brasília

Conheça: http://objetivodf.com.br/

Unidades: JK Shopping, Taguatinga, Águas Claras, 706 Norte, Guará, Samambaia

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *